Santiago Ribeiro vai disputar o Campeonato da Europa de Karting FIA da categoria KZ2

Columns: News and Previews
Santiago Ribeiro vai disputar, a partir de amanhã até domingo, a primeira prova do Campeonato da Europa de Karting KZ2. Numa categoria onde se estreia esta época, o jovem piloto da Ericeira será o único representante português entre 91 concorrentes, oriundos de 28 países.

Por Filipe Cairrão

Santiago Ribeiro estreou-se este ano na KZ2, a mais exigente categoria dos karts equipados com caixa de velocidades. No entanto, a estreia tem sido bastante positiva para o jovem piloto português que compete no Campeonato de Espanha de Karting. Na primeira prova, em Campillos, Santiago Ribeiro obteve um 10.º e um 7.º lugares entre nomes bem sonantes não só do país vizinho, mas também do mundo, que vêm o campeonato espanhol um dos mais competitivos do panorama internacional.
Já na segunda jornada em Zuera garantiu um 13.º e depois novamente um excelente 7.º lugar, entre mais de 30 adversários. Na terceira prova, realizada há duas semanas, o piloto português de 18 anos de idade, que alinha pela equipa espanhola Birel ART by Pedro Hiltbrand/Monlau, voltou a estar em evidência ao assegurar um 9.º e depois um 7.º lugares. Com estes resultados, Santiago Ribeiro está na 6.ª posição do campeonato, mas muito perto dos quinto e quarto classificados, pelo que na última ronda, que se realizará entre 20 e 22 de setembro, em Valência, poderá terminar a competição no top-5, algo que a suceder ultrapassará largamente os objetivos que delineou para esta primeira época na KZ2, pois o foco era sobretudo aprender e evoluir numa nova categoria, que tem muitas particularidades em termos de gestão de corrida, a começar logo pelos arranques que são fundamentais, entre outros aspetos.

No Europeu FIA de Karting com 91 pilotos
No próximo fim de semana, precisamente em Motorland, Santiago Ribeiro vai viver um dos momentos mais altos da sua carreira, já que irá disputar pela primeira vez, uma competição da FIA, neste caso o Campeonato de Europa de Karting da categoria KZ2. Entre 91 inscritos oriundos de 28 países, que inclui grandes nomes do Karting mundial, o jovem piloto da Ericeira será o único representante português e está confiante numa boa prestação. “As expetativas são as melhores, tendo em conta os resultados que tenho obtido no Campeonato de Espanha, onde corro esta época. O meu objetivo mantém-se, que é aprender e evoluir numa categoria muito exigente e totalmente nova para mim. Contudo, vou dar o meu melhor e tentar qualificar-me para a Final. Agradeço à Valente & Ribeiro, Loja das Tintas, Humatica, WSD Spa, Westriangular por todo o apoio que me têm dado”, sublinhou Santiago Ribeiro.

Created by: fcairrao - 03/07/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter