Luís Aguiar na DD2 e Pedro Ribeiro na DD2 Master vencem no CPRTX no Bombarral

Columns: Races
O Campeonato de Portugal Rotax das categorias DD2 (a partir dos 15 anos de idade) e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) cumpriu, este fim de semana, a segunda jornada, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.

Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Luís Aguiar, com um kart equipado com chassis TB Kart, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados (45,574s), venceu as Finais 1 e 2, com a volta mais rápida em ambas, e foi terceiro classificado na Final 3, somando assim 145 pontos, suficientes para voltar a garantir o lugar mais alto do pódio da categoria DD2 na segunda jornada do Campeonato de Portugal Rotax, tal como já havia conseguido na prova de abertura em Portimão.

Luís Aguiar

No Bombarral, Frederico Peters (Birel ART), dois segundo lugares e uma vitória, com a volta mais rápida, na Final 3, garantiu a segunda posição com 141 pontos, enquanto Gonçalo Coutinho (Kosmic), com um quarto, um terceiro e um segundo lugares, foi terceiro classificado com 127 pontos.

Frederico Peters, Luís Aguiar e Gonçalo Coutinho no pódio da DD2

Com 151 pontos, graças a três vitórias e a uma volta mais rápida, Pedro Ribeiro (LN) venceu a categoria DD2 Masters, na qual Manuel Martins (Birel ART) e David Gilmore (Tonykart) completaram o pódio.

Pedro Ribeiro

Manuel Martins, Pedro Ribeiro e David Gilmore no pódio da DD2 Master

A terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax está agendada para 29 e 30 de junho e será disputada no Kartódromo de Baltar.

Created by: fcairrao - 26/05/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter