Anis Tazi estreia-se a vencer no Campeonato de Portugal Rotax Sénior Max

Columns: Races
Anis Tazi venceu a segunda prova do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Sénior Max, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Filipe Rodrigues e Rodrigo Pires completaram o pódio, enquanto Tomás Gomes e João Dinis fecharam, por esta ordem, o top-5.

Filipe Rodrigues, Anis Tazi e Rodrigo Pires no pódio da categoria Sénior Max

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


O marroquino Anis Tazi (Birel ART) – que foi o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 45,748s – com três vitórias e duas voltas mais rápidas, totalizou 153 pontos e garantiu, pela primeira vez, o lugar mais alto do pódio na segunda jornada do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Sénior Max.
 
Anis Tazi

No Bombarral, com dois segundos e um sexto lugares, Filipe Rodrigues (Tonykart) somou 126 pontos e foi segundo classificado, enquanto Rodrigo Pires (Redspeed) completou o pódio (igualmente com 126 pontos), graças a três terceiros lugares.

Com 120 pontos, fruto de um sétimo, um segundo (com a volta mais rápida) e a um quarto lugares, Tomás Gomes (TBKart) foi quarto classificado, tendo João Dinis (CRG), com um quarto, um nono e um quinto lugares, somado 103 pontos e fechado o top-5.

A terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax está agendada para 29 e 30 de junho e será disputada no Kartódromo de Baltar.

Created by: fcairrao - 26/05/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter