Vicente Capela vence na Mini e Micro e Duarte Alves triunfa na Mini do CPRTX

Columns: Races
O Campeonato de Portugal Rotax da categoria Mini Micro, que contempla as categorias Mini Max e Micro Max cumpriu, este fim de semana, a segunda prova no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Na categoria Micro Max, Vicente Capela (KR), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 50,214s, com três vitórias e três voltas mais rápidas, totalizou 154 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio da categoria Micro Max na segunda prova do Campeonato de Portugal Rotax.

Vicente Capela

No Bombarral, com três terceiros lugares, Francisco Correia (CRG) somou 135 pontos e foi o segundo classificado. Santiago Barros (Birel ART), com dois quartos e um terceiro lugares, contabilizou 122 pontos e completou pódio da categoria Micro Max.

Francisco Correia, Vicente Capela e Santiago Barros no pódio da Micro Max  

Na categoria Mini Max, Duarte Alves (Birel ART), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 50,211s, com duas vitórias e um quinto lugar (com a volta mais rápida), totalizou 142 pontos, pelo que subiu ao lugar mais alto do pódio na segunda jornada do Campeonato de Portugal Rotax.

Duarte Alves

No Bombarral, com um quarto, um terceiro e uma vitória, Leonor Rocha (TBKart) somou 135 pontos e foi a segunda classificada. Afonso Pires (KR), com um terceiro, um quinto e um segundo lugares, contabilizou 125 pontos e completou pódio da categoria Mini Max.

Leonor Rocha, Duarte Alves e Afonso Pires no pódio da Mini Max

Na classificação conjunta das duas categorias, a Mini Max e a Micro Max, venceu Vicente Capela com 142 pontos, Duarte Alves foi segundo classificado com 128 pontos e Francisco Correia completou o pódio com 126 pontos. Leonor Rocha com 117 e Afonso Pires com 106 pontos, fecharam o top-5.   

Duarte Alves, Leonor Rocha, Vicente Capela e Francisco Correia no pódio da Mini Micro

A terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax está agendada para 29 e 30 de junho e será disputada no Kartódromo de Baltar.

Created by: fcairrao - 26/05/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter