Martim Meneses soma quarta vitória no CPK da categoria X30 no Bombarral

Columns: Races
Martim Meneses triunfou, hoje, no fecho da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Sénior, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Gabriel Caçoilo e Miguel Silva completaram o pódio, enquanto João Faria e Tomás Gomes fecharam o top-5.

Gabriel Caçoilo, Martim Meneses, Francisca Queiroz e Miguel Silva no pódio da categoria X30

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Santiago Alves (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 45,803s. Na manga de qualificação, venceu Gabriel Caçoilo (LN), na frente de Tomás Gomes (TBKart), com ambos a partilharem a primeira linha da grelha de partida para a Final. Martim Meneses (DAP) e Santiago Alves largaram logo atrás, da segunda linha.

Martim Meneses

Na Final, disputada em 19 voltas, Gabriel Caçoilo aproveitou bem a pole-position para liderar a primeira volta, mas a partir daí Martim Meneses passou para o comando e não mais o largou até final, rubricando também a volta mais rápida em 46,088s. Foi a quarta vitória do jovem piloto madeirense numa categoria onde faz a sua estreia esta época.
Gabriel Caçoilo e Miguel Silva (Pantano) terminaram a discutir a segunda posição, tendo o primeiro acabado por levar a melhor, pelo que Miguel Silva, que arrancou do 8.º posto, foi um honroso terceiro classificado. João Faria (CRG) também esteve na luta pelos lugares do pódio, mas acabou por ser o quarto classificado, enquanto Tomás Gomes (TBKart) fechou o top-5, terminando logo a seguir Diogo Pinto (Maranello), Rodrigo Vilaça (Tonykart), Henrique Ventura Oliveira – que viu a bandeira xadrez no quinto lugar, mas uma penalização levou-o para o oitavo posto –, Martim Romão (DR) e Luís Aguiar (TBKart) que fechou o top-10. Francisca Queiroz recuperou do 22.º até ao 11.º lugar e venceu a classe feminina.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 20 e 21 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

Created by: fcairrao - 12/05/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter