Artur Loureiro soma mais uma vitória no CPK da categoria Cadete no Bombarral

Columns: Races
Artur Loureiro voltou a ganhar, hoje, no fecho da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Cadete, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. João Barros e Lourenço Antunes completaram o pódio, enquanto Luís Fernandes e José Diogo Martins fecharam o top-5.

João Barros, Artur Loureiro e Lourenço Antunes no pódio da categoria Cadete

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Artur Loureiro (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o tempo de 55,949s. Na manga de qualificação, o piloto de Vila Nova de Gaia voltou a ser o mais forte, na frente de Lourenço Antunes (Birel ART), com ambos a partilharem a primeira linha da grelha de partida para a Final. João Barros (KR) e Luís Fernandes (Birel ART) largaram logo atrás, da segunda linha.

Artur Loureiro

Na Final, disputada em 11 voltas, Artur Loureiro largou da pole-position, mas quem liderou a primeira volta foi Lourenço Antunes, tendo, contudo, logo a seguir Artur Loureiro assumido o comando para não mais o largar até final, conseguindo assim mais uma vitória no Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete.
Lourenço Antunes foi o segundo a ver a bandeira xadrez, mas uma penalização de cinco segundos por alegada falsa partida, fez com que caísse para o terceiro lugar, tendo João Barros sido o segundo classificado e com a volta mais rápida em 55,424s.
Luís Fernandes foi o quarto classificado, na frente de José Diogo Martins (Tonykart) e de Guilherme Aguiar, respetivamente.  

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 20 e 21 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.
 

Created by: fcairrao - 12/05/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter