Gabriel Caçoilo garante primeira vitória no Campeonato de Portugal de Karting X30

Columns: Races
Gabriel venceu hoje no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30, a contar para a terceira jornada dupla que está a decorrer no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Miguel Silva e Martim Meneses completaram o pódio, enquanto Diogo Pinto e Henrique Ventura Oliveira fecharam o top-5.

Miguel Silva, Gabriel Caçoilo, Francisca Queiroz e Martim Meneses no pódio da categoria X30

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Santiago Alves (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 45,759s. Na manga de qualificação, venceu Gabriel Caçoilo (LN), na frente de Henrique Ventura Oliveira (KR), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha para a Final, com Diogo Pinto (Maranello) e Martim Meneses (DAP) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Gabriel Caçoilo

Na Final, disputada em 19 voltas, Gabriel Caçoilo aproveitou bem a pole-position para assumir a liderança na primeira volta, cedendo-a, contudo, nas duas seguintes para Diogo Pinto, mas na quarta volta o piloto de Aveiro já estava novamente no comando. A partir da 12.ª volta, foi a vez de Martim Meneses tomar conta das operações, mas, na derradeira volta, Gabriel Caçoilo conseguiu passar para a primeira posição e bater toda a concorrência, com Miguel Silva (Pantano) a ser um meritório segundo classificado, enquanto Martim Meneses completou o pódio, com a volta mais rápida em 46,127s.
Diogo Pinto e Henrique Ventura Oliveira (KR) fizeram igualmente uma boa corrida e fecharam, respetivamente, o top-5, enquanto Pedro Cachada (Tonykart) foi o sexto classificado, na frente de Tomás Lemos (Birel ART) – que recuperou 14 posições –, Filipe Rodrigues (Tonykart) e Rodrigo Vilaça (Tonykart), que fechou o top-10. Francisca Queiroz (TBKart) foi 12.ª classificada e a melhor piloto feminina.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla no Bombarral, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Created by: fcairrao - 11/05/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter