Afonso Ferreira estreia-se a ganhar no Campeonato de Portugal de Karting Júnior

Columns: Races
Afonso Ferreira impôs-se hoje no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, a contar para a terceira jornada dupla que está a decorrer no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. António Macedo e Afonso Lopes completaram o pódio, enquanto Tomás Fernandes e Martim Marques encerraram o top-5.

António Macedo, Afonso Ferreira, Gabriela Teixeira e Afonso Lopes no pódio da categoria Júnior

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Afonso Ferreira (TBKart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 47,550. Na manga de qualificação, o jovem piloto de Famalicão voltou a ser o mais forte, na frente de Diogo Caetano (Birel ART), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com João Barros (LN) e António Macedo (CRG) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Afonso Ferreira

Na Final, disputada em 19 voltas, Afonso Ferreira aproveitou a pole-position e colocou-se na frente do pelotão logo na fase inicial, conseguindo depois, à passagem da sétima volta, ganhar vantagem para a concorrência. Contudo, na fase final da corrida António Macedo (CRG) fez um ‘forcing’ que poderia ter dado resultado, dado que acabou por ser o segundo a ver a bandeira xadrez, com uma desvantagem de apenas 0,121s para o piloto de Famalicão. Imediatamente a seguir a António Macedo, terminaram Martim Marques (KR) e Afonso Lopes (KR), mas o primeiro acabou por ser penalizado com cinco segundos por danos na carenagem frontal e caiu para o quinto lugar. Já Afonso Lopes completou o pódio e Tomás Fernandes subiu ao quarto lugar.
Afonso Azevedo (KR) obteve um positivo quinto lugar, na frente de Jan Rodrigues (KR), Oliver Benes (CRG), Vasco Tavares (KR) e de Tomás Carapucinha (Birel ART), que fechou o top-10.     

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla no Bombarral, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Created by: fcairrao - 11/05/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter