Gabriela Teixeira reforça liderança do CPK da categoria Júnior em Viana do Castelo

Columns: Races
Gabriela Teixeira voltou a vencer, este domingo, no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do CAM. António Macedo e Afonso Ferreira completaram o pódio, enquanto João Barros e Tomás Fernandes fecharam o top-5.

António Macedo, Gabriela Teixeira e Afonso Ferreira no pódio da categoria Júnior

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


António Macedo (CRG) começou o dia de domingo com a pole-position nos treinos cronometrados, com uma volta em 45,030s. Na manga de qualificação, a líder do campeonato Gabriela Teixeira (Kart Republic) impôs a sua rapidez e venceu na frente de João Barros (LN), autor de uma boa recuperação, com António Macedo e Tomás Fernandes (TBKart) logo atrás.

Gabriela Teixeira

Na Final, disputada em 18 voltas, Gabriela Teixeira e António Macedo alternaram no comando na primeira fase da corrida, mas a jovem piloto de Gondomar assumiu definitivamente a liderança à passagem da quinta volta e nunca mais largou essa posição. Foi a segunda vitória do fim de semana para Gabriela Teixeira, a terceira esta temporada no CPK, onde reforçou a sua candidatura ao título nacional.
António Macedo surgiu muito competitivo este domingo e ficou a 0,299s de Gabriela Teixeira na corrida decisiva, enquanto Afonso Ferreira (TBKart) fez uma grande recuperação e completou os lugares do pódio, registando ainda a volta mais rápida da Final (45,266s).
Mais atrás, João Barros também mostrou andamento para chegar ao pódio, mas ficou no quarto lugar, muito próximo de Afonso Ferreira, com Tomás Fernandes a completar os cinco primeiros da Final, subindo três lugares face à prova de sábado.
Diogo Caetano (Birel ART) esteve muito combativo e foi o piloto que mais posições recuperou na Final (nove), terminando em 6.º, enquanto Afonso Lopes (Kart Republic) culminou a sua estreia na categoria Júnior do CPK com um 7.º lugar. Jan Rodrigues (Kart Republic) também esteve em bom plano e terminou no 8.º lugar, liderando um trio formado também por Martim Marques (Kart Republic), que tinha sido penalizado na manga de qualificação, e Vasco Tavares (Kart Republic).

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 11 e 12 de maio e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Created by: fcairrao - 21/04/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter