Francisco Correia soma mais uma vitória no Campeonato de Portugal de Karting X30 Mini

Columns: Races
Francisco Correia venceu, este domingo, no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Mini, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do CAM. Mário Silva Lora e Leonor Rocha completaram o pódio, enquanto Duarte Rodrigues e Santiago Barros encerraram o top-5.

Mário Silva Lora, Francisco Correia e Leonor Rocha no pódio da categoria X30 Mini

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Francisco Iglésias (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com o registo de 50,292s. Na manga de qualificação, venceu Leonor Rocha (TB Kart), na frente de Mário Silva Lora (CRG), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida. Francisco Correia (CRG) e Mateus Gomes (Birel ART) ocuparam as posições seguintes na manga e partilharam a segunda linha na Final.

Francisco Correia

Na corrida decisiva, disputada em 17 voltas, Leonor Rocha liderou até à passagem da quarta volta, altura em que Mário Silva Lora passou para o comando. Contudo, a partir da sétima volta, Francisco Correia assumiu a liderança e não mais a largou até final, conquistando a sua segunda vitória esta época a contar para o Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Mini.
Mário Silva Lora foi um honroso segundo classificado, pois lutou até ao fim pela vitória, acabando, no entanto, por ser segundo classificado, mas com uma escassa desvantagem de 0,076s para o vencedor Francisco Correia.
Quem também se intrometeu na discussão pela vitória foi Leonor Rocha na fase inicial da corrida, mas acabou por ser uma meritória terceira classificada, na frente de Duarte Rodrigues (DR) – autor da volta mais rápida em 50,056s –, Santiago Barros (Birel ART), José Pedro Pinto (Birel ART), Vicente Rodrigues (DR), Téo Pelfrene (Bitrel ART), Francisco Iglésias (Birel ART) e Guilherme Morgado (Birel ART), que fechou o top-10, muito embora este último tenha visto a bandeira xadrez na quinta posição, mas uma penalização fez com que caísse para o 10.º lugar.    

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 11 e 12 de maio e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Created by: fcairrao - 21/04/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter