Miguel Barbosa estreia-se a ganhar na categoria Cadete do CPK em Viana do Castelo

Columns: Races
Miguel Barbosa conseguiu, hoje, a primeira vitória na categoria Cadete, no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do CAM. Lourenço Antunes e Artur Loureiro também subiram ao pódio, enquanto Luís Fernandes e João Barros fecharam o top-5.

Lourenço Antunes, Miguel Barbosa e Artur Loureiro no pódio da categoria Cadete 4T

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Na sessão de treinos cronometrados, Miguel Barbosa (Kart Republic) conseguiu a pole position, e um ponto-extra, com uma volta em 52,244s. O jovem piloto de Famalicão, que se estreava este fim de semana na categoria Cadete, venceu depois a manga de qualificação, na frente de Lourenço Antunes (Birel ART), os dois pilotos que partilharam a primeira linha da grelha na Final, logo na frente de João Barros (Kart Republic) e Tomás Fontes (Maranello).

Miguel Barbosa

Na Final, disputada em 11 voltas, Lourenço Antunes conseguiu ser o mais rápido no arranque e colocou-se na frente do pelotão, até Miguel Barbosa assumir o comando, ainda na fase inicial. A partir daí, o piloto minhoto foi construindo uma vantagem que no final de cifrou em 3,349s, culminando o seu fim de semana de estreia com uma vitória, poucas semanas depois de também ter ganho no arranque do Campeonato de Portugal Rotax.
Lourenço Antunes voltou a mostrar o seu valor e foi o mais direto perseguidor de Miguel Barbosa, acumulando novo pódio esta temporada, conseguindo bater a aguerrida oposição do vencedor de sábado, Artur Loureiro (Parolin), de Luís Fernandes (Birel ART) e de João Barros (Kart Republic), qualquer um deles com andamento para chegar ao pódio final.
Tomás Fontes (Maranello) também continua a sua evolução numa nova categoria e foi o 6.º classificado, com outro jovem com potencial, Guilherme Aguiar (TBKart), no 7.º lugar da corrida final em Viana do Castelo.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 11 e 12 de maio e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

 

Created by: fcairrao - 21/04/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter