Miguel Barbosa entra a vencer na prova inaugural do CPRTX da categoria Micro Academy

Columns: Races
Miguel Barbosa venceu a jornada de abertura do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Micro Academy, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do Motorsport Viana Clube. João Félix e Thiago Carvalhais completaram o pódio, enquanto Enzo Santos e Artur Loureiro fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Miguel Barbosa, com um kart equipado com chassis Kart Republic, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, somou dois segundo lugares e uma vitória, tendo na Final 2 rubricado a volta mais rápida, pelo que totalizou 142 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Micro Academy do Campeonato de Portugal Rotax, em Portimão.

Miguel Barbosa

João Félix (Falcon), com uma vitória, um terceiro e um segundo lugares, bem como com duas voltas mais rápidas, somou 134 pontos, pelo que garantiu a segunda posição. Já Thiago Carvalhais (Parolin), com um terceiro lugar, uma vitória e um quarto lugar, contabilizou 132 pontos e assegurou o terceiro lugar do pódio.

João Félix, Miguel Barbosa e Thiago Carvalhais no pódio da Micro Academy 

Com 125 pontos, após um quinto, um terceiro e um segundo lugares, Enzo Santos (Birel ART) foi quarto classificado e Artur Loureiro (KR), com um quarto e dois quintos lugares, garantiu 116 pontos e fechou o top-5.

A segunda jornada dupla está agendada para 25 e 26 de maio e será disputada no KIRO- Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.

Created by: fcairrao - 07/04/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter