Gabriela Teixeira estreia-se a ganhar no Campeonato de Portugal de Karting Júnior

Columns: Races
Gabriela Teixeira venceu hoje no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Tomás Fernandes e António Macedo completaram o pódio, enquanto Afonso Ferreira e Martim Marques fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Jan Rodrigues (Kart Republic) foi hoje o mais rápido nos treinos cronometrados, com uma volta em 47,714ss. Na manga de qualificação, Gabriela Teixeira (Kart Republic) conseguiu bater toda a concorrência e assegurou a pole-position para a Final, tendo António Macedo (CRG) a seu lado na primeira linha da grelha. Afonso Ferreira (TBKart) e Tomás Fernandes (TBKart) partiam logo atrás, na segunda linha.

Gabriela Teixeira

Na Final, disputada em 20 voltas, Gabriela Teixeira esteve muito forte e liderou logo desde a fase inicial, resistindo de forma exemplar à pressão dos seus adversários. Principalmente de Tomás Fernandes, que com um ‘forcing’ final ainda se aproximou da jovem piloto de Gondomar, que, contudo, garantiu a sua primeira vitória no Campeonato de Portugal de Karting Toyota. Um justo prémio para a jovem piloto de 13 de anos, que nas últimas épocas já tinha demonstrado uma enorme evolução.
Tomás Fernandes também voltou a subir ao pódio em Leiria, registando ainda a volta mais rápida da Final. António Macedo, por outro lado, conseguiu um meritório 3.º lugar, três semanas depois de ter conquistado o título do Open de Portugal de Karting.

Tomás Fernandes, Gabriela Teixeira e António Macedo no pódio da categoria Júnior

Afonso Ferreira foi o 4.º classificado, acumulando pontos importantes, enquanto Martim Marques (Kart Republic), que tinha dominado a prova de sábado, fez uma corrida de recuperação e terminou dentro do top 5. Depois de ter conseguido um pódio no Open de Portugal, Oliver Benes (CRG) fechou o fim de semana de Leiria com um 6.º lugar, na frente de Diogo Caetano (Birel ART), Vasco Tavares (Kart Republic) e Jan Rodrigues, que tinha começado o dia entre os mais rápidos. Ainda com pouca experiência, Tomás Carapucinha (Birel ART) conseguiu um positivo 10.º lugar, terminando logo na frente de Afonso Azevedo (Kart Republic).

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 20 e 21 de abril e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

Created by: fcairrao - 17/03/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter