Martim Meneses com início perfeito na categoria X30 do CPK em Leiria

Columns: Races
Martim Meneses voltou a triunfar, hoje, na categoria X30 Sénior no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Novamente com 28 pilotos em pista, Henrique Ventura Oliveira e Diogo Pinto completaram o pódio, enquanto Gabriel Caçoilo e Miguel Silva fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Na prova de hoje da categoria-rainha do Karting nacional teve 28 pilotos em pista e Martim Meneses (CRG) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com uma volta em 45,992s. O jovem madeirense, campeão nacional em título da categoria Júnior, dominou também a manga de qualificação, vencendo na frente de Henrique Ventura Oliveira (Kart Republic), os dois pilotos que partilharam a primeira linha da grelha para a Final. Gabriel Caçoilo (LN) e João Faria (CRG) partiam logo atrás.

Martim Meneses

A Final, disputada em 20 voltas, teve de ser interrompida devido a um incidente que obrigou à entrada em pista da equipa médica, para assistir o jovem Eduardo Nicolau. Quando foi reatada, Martim Meneses continuou a controlar as operações e conseguiu mesmo uma estreia perfeita na categoria X30 Sénior, repetindo a vitória que já tinha conseguido na prova de sábado. Henrique Ventura Oliveira foi o principal perseguidor do jovem madeirense e conseguiu um motivador 2.º lugar, depois de ter tido bastante azar na Final de sábado. Tal como no sábado, Diogo Pinto (Maranello) fez uma excelente recuperação e voltou a subir ao pódio em Leiria.

Henrique V. Oliveira, Martim Meneses, Francisca Queiroz e Diogo Pinto no pódio da categoria X30

Gabriel Caçoilo e Miguel Silva (Pantano) estiveram na luta pelo derradeiro lugar do pódio e completaram o top 5, logo na frente de um grupo que incluía o aguerrido João Faria e um trio de pilotos que subiram bastantes lugares: Maximiano Radeck (CRG), Tomás Lemos (Birel ART) e Santiago Alves (Parolin). Afonso Ferreira (Tonykart) também terminou nos dez primeiros e Francisca Queiroz (TBKart) recuperou 11 lugares (!) para terminar como melhor piloto feminina.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 20 e 21 de abril e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

Created by: fcairrao - 17/03/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter