Rodrigo Ferreira, Paulo Martins e Filipe Santos triunfam no CPK da X30 Super Shifter

Columns: Races
Rodrigo Ferreira venceu hoje a categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Filipe Santos venceu na Master e Paulo Martins triunfou na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Rodrigo Ferreira (Sodikart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados à geral e na Sénior com a marca de 45,196s. Na manga de qualificação, venceu Mário Borges (Maranello), na frente de Hugo Marreiros (Tonykart), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Rodrigo Ferreira e Henrique Cruz (Birel ART) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Rodrigo Ferreira

Na Final, disputada em 18 voltas, Mário Borges aproveitou bem a pole-position para liderar as primeiras três voltas, mas a partir daí Rodrigo Ferreira assumiu o comando para não mais o largar até final, vencendo com uma margem confortável para a concorrência, quer à geral quer na classe Sénior. Mário Borges conseguiu garantiu a segunda posição à geral e na Sénior e o sul-coreano Kim Hwarang completou o pódio, quer à geral quer da Sénior. Paulo Martins (Birel ART) foi um dos protagonistas ao terminar a Final na quarta posição à geral e na primeira posição da classe Gentleman, seguindo-se Filipe Santos (Kosmic), que encerrou o top-5 à geral e triunfou na classe Master.
Bruno Frota (Sodikart) – 2.º Master – terminou na sexta posição, seguindo-se Hugo Marreiros (Tonykart) – 3.º Master, com problemas na 11.ª volta quando era 3.º classificado –, Sérgio Carvalho (Lenzokart) – 2.º na Gentleman – e Rui Pires (Kali Kart), 3.º na Gentleman. Joseph Oliveira (Lenzokart) foi forçado a abandonar, assim como Ricardo Alves (Kosmic), Henrique Cruz (Birel ART) – autor da volta mais rápida em 45,673s – e André Serafim (Birel ART).

Mário Borges, Rodrigo Ferreira e Kim Hwarang no pódio da X30 Super Shifter

Filipe Santos (1.º Master), Paulo Martins (1.º Gentleman) e Rodrigo Ferreira (1.º à geral e na Sénior)  

Filipe Santos

Paulo Martins


Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 20 e 21 de abril e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

Created by: fcairrao - 17/03/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter