Martim Meneses com estreia vitoriosa no Campeonato de Portugal de Karting X30

Columns: Races
Martim Meneses venceu hoje no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30, a contar para a primeira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Com 28 pilotos em pista, Miguel Silva e Diogo Pinto completaram o pódio, enquanto Gabriel Caçoilo e Afonso Ferreira fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


A categoria-rainha do Campeonato de Portugal de Karting Toyota (CPK) teve 28 pilotos no arranque em Leiria e Martim Meneses (CRG), que fazia a sua estreia absoluta na X30 Sénior, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 45,842s. Na manga de qualificação, o jovem madeirense também bateu a concorrência, liderada pelo regressado Miguel Silva (Pantano), com estes dois pilotos a partilharem a primeira linha da grelha para a Final. Henrique Ventura Oliveira (Kart Republic) e João Faria (CRG) partiram logo atrás.

Martim Meneses

Na Final, disputada em 20 voltas, Miguel Silva arrancou melhor e colocou-se na frente do pelotão, embora Martim Meneses tenha ascendido à liderança ainda durante a fase inicial da corrida. A partir daí, o campeão nacional em título da categoria Júnior ganhou avanço sobre Miguel Silva e conseguiu vencer na estreia a competir na Sénior. Miguel Silva também deu excelentes indicações em Leiria e garantiu o 2.º lugar, mostrando que está em condições de lutar pelo seu segundo título de campeão na X30 Sénior. Diogo Pinto (Maranello) fez uma excelente recuperação rumo ao 3.º lugar, depois de uma interessante discussão com João Faria, que terminaria em 8.º, após uma penalização.

Miguel Silva, Martim Meneses e Diogo Pinto no pódio da categoria X30

Gabriel Caçoilo (LN) e Afonso Ferreira (Tonykart) também estiveram em bom plano e completaram o top 5 na Final de sábado, logo na frente de Tomás Gomes (TBKart). Pedro Cachada (Tonykart) conseguiu subir quatro posições e terminou em 7.º, enquanto João Faria, Maximiano Radeck (CRG) e Rodrigo Vilaça (Tonykart), que há três semanas conquistou o Open de Portugal, completaram os 10 primeiros na corrida decisiva.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla em Leiria, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Created by: fcairrao - 16/03/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter