Artur Loureiro vence na abertura do Campeonato de Portugal de Karting Cadete

Columns: Races
Artur Loureiro venceu hoje no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Cadete, a contar para a primeira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Lourenço Antunes e Luís Fernandes completaram o pódio, enquanto José Diogo e Tomás Fontes fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Na categoria que agora utiliza os motores IAME de 60cc a dois tempos, Artur Loureiro (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o tempo de 53,910s. Na manga de qualificação, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia triunfou, na frente de Lourenço Antunes (Birel ART), com ambos a partilharem a primeira linha da grelha para a Final. Luís Fernandes (Birel ART) e Tomás Fontes (Maranello) largaram da segunda linha, logo na frente de José Diogo (Tonykart).

Artur Loureiro

Na Final, disputada em 12 voltas, Artur Loureiro aproveitou da melhor forma a pole-position e colocou-se na frente da corrida logo nas voltas iniciais, construindo depois uma vantagem que geriu até ao final. Lourenço Antunes foi sempre o principal perseguidor do ex-campeão Inicial, começando o CPK com um positivo 2.º lugar. Luís Fernandes culminou o seu regresso à competição com um pódio, terminando no 3.º posto em Leiria.
 
Lourenço Antunes, Artur Loureiro e Luís Fernandes no pódio da categoria Cadete

Campeão em título da categoria Iniciação, José Diogo prossegue a sua adaptação à categoria acima e obteve um meritório 4.º posto na Final, com Tomás Fontes a completar o top 5.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla em Leiria, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Created by: fcairrao - 16/03/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter