Martim Marques entra a ganhar no Campeonato de Portugal de Karting Júnior

Columns: Races
Martim Marques impôs-se hoje no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, a contar para a primeira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Gabriela Teixeira e Tomás Fernandes também subiram ao pódio, enquanto Diogo Caetano e Afonso Ferreira fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Martim Marques (Kart Republic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 47,403. Na manga de qualificação, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia voltou a ser o mais forte, na frente de António Macedo (CRG), que há três semanas tinha ganho o Open de Portugal de Karting, em Leiria. Estes dois pilotos partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Afonso Ferreira (TBKart) e Gabriela Teixeira (Kart Republic) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Martim Marques

Na Final, disputada em 20 voltas, Martim Marques aproveitou a pole-position e colocou-se na frente do pelotão logo na fase inicial, conseguindo depois quase dois segundos de vantagem sobre a concorrência. Contudo, na fase final da corrida, Gabriela Teixeira aproximou-se bastante de Martim Marques, que ainda assim conseguiu vencer com 0,202s de vantagem sobre a jovem piloto de Gondomar. A discussão pelo derradeiro lugar do pódio envolveu Tomás Fernandes, autor de uma excelente recuperação, e Diogo Caetano, pilotos que terminaram por esta ordem, embora com curta diferença.

Gabriela Teixeira, Martim Marques e Tomás Fernandes no pódio da categoria Júnior

Afonso Ferreira, que esteve na luta pelas primeiras posições no Open de Portugal de Karting, foi desta vez o 5.º classificado na Final deste sábado, logo na frente de António Macedo. Jan Rodrigues (Kart Republic) terminou num meritório 7.º lugar, enquanto Vasco Tavares (Kart Republic), Oliver Benes (CRG) – que tinha subido ao pódio no Open de Portugal –, Afonso Azevedo (Kart Republic) e Tomás Carapucinha (Birel ART) completaram a classificação na primeira Final em Leiria.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla em Leiria, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Created by: fcairrao - 16/03/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter