Romeu Mello no top-5 da primeira prova das IAME Euro Series da categoria X30 Mini

Columns: Races
Jornada inaugural envolveu 204 pilotos de diferentes nacionalidades e decorreu no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha. Sete portugueses alinharam na categoria X30 Sénior e Romeu Mello foi o único luso na categoria X30 Mini.

Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


A primeira jornada das IAME Euro Series 2024 terminou hoje no Circuito Internacional de Zuera, em Valência, Espanha, com 204 pilotos de várias nacionalidades, distribuídos por três categorias.

Romeu Mello ainda venceu a ‘super manga de qualificação’ 1
Na categoria X30 Mini, com 43 participantes, Romeu Mello (KR) foi 5.º classificado nos treinos cronometrados. Nas mangas de qualificação, o piloto de Lisboa obteve um 4.º e dois 2.ºs lugares, pelo que arrancou numa das ‘super mangas de qualificação’ da 3.ª posição. Com um andamento muito forte, Romeu Mello bateu toda a concorrência da ‘super manga de qualificação’ 1 e deixava boas expectativas para a Final, onde era um dos naturais candidatos à vitória. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na ‘super manga de qualificação’, Romeu Mello largou da 3.ª posição na Final e voltou a fazer uma corrida muito positiva, já que cruzou a meta num meritório 5.º lugar, numa prova em que venceu o britânico Oliver Warner (KR), colega de equipa de Romeu Mello, na GGM Motorsport.

Sete portugueses na categoria X30 Sénior
Na categoria X30 Sénior, com 115 participantes, tal como no início de fevereiro, na IAME Winter Cup, a sorte voltar a não acompanhar os portugueses na jornada inaugural da IAME Euro Series 2024, sobretudo porque os treinos cronometrados não lhes correram bem e foram obrigados a arrancar de posições pouco favoráveis nas mangas de qualificação. Miguel Silva (Pantano) e Tomás Gomes (TB Kart) ainda garantiram a presença numa das duas ‘super mangas de qualificação’, mas não conseguiram o apuramento para a Final, ganha pelo britânico Marcus Luzio (LN).
Os restantes cinco portugueses foram relegados para a Corrida de Consolação, com Francisco Costa a terminar no 9.º lugar, Max Raddeck no 13.º, Francisca Queiroz no 17.º, Rafael Rajani no 20.º devido a uma penalização de cinco segundos que lhe tirou o nono lugar. Luís Aguiar foi forçado a abandonar.
Na categoria Júnior, com 46 participantes e sem presença de pilotos portugueses, venceu o espanhol Benjamin Mañach (Birel ART), que, no início de fevereiro, também bateu toda a concorrência na IAME Winter Cup, disputada no traçado de Valência, em Espanha.
 

Created by: fcairrao - 03/03/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter