António Macedo conquista Open de Portugal de Karting na categoria Júnior

Columns: Races
António Macedo conquistou, este domingo, o Open de Portugal de Karting da categoria Júnior, prova disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do NDML. Oliver Benes e Gabriela Teixeira também garantiram lugares no pódio, com Afonso Ferreira e Diogo Caetano a fecharem o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Afonso Azevedo (FA) foi ontem o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Júnior com o tempo de 54,715s. António Macedo (CRG) venceu a primeira manga de qualificação, enquanto na segunda triunfou Gabriela Teixeira (Kart Republic). Hoje, na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final –, António Macedo voltou a ser o mais forte, após uma discussão muito equilibrada com Gabriela Teixeira e Martim Marques (FA). Oliver Benes (CRG) foi o quarto classificado e largou para a Final da segunda linha da grelha.

António Macedo

Na corrida decisiva, disputada em 20 voltas, António Macedo capitalizou a pole-position e conseguiu manter a liderança nas primeiras voltas. Martim Marques também passou pela liderança, mas foi obrigado a abandonar devido a um problema no acelerador, quando estava no primeiro lugar. António Macedo recuperou o comando e nunca mais o largou, resistindo de forma perfeita à pressão de Gabriela Teixeira e Afonso Ferreira (TBKart). Foi o primeiro título da carreira do jovem piloto de Braga, que, assim, confirmou as boas indicações que já tinha dado na Rotax Cup, há duas semanas.
Gabriela Teixeira e Afonso Ferreira também fizeram boas corridas, mas foram ambos penalizados com cinco segundos, devido a danos na carenagem frontal, promovendo Oliver Benes (CRG) a um positivo 2.º lugar, logo na frente de Gabriela Teixeira.

Oliver Benes, António Macedo e Gabriela Teixeira no pódio

Depois da vitória na Taça de Portugal no ano passado, Afonso Ferreira começou a época IAME com um 4.º lugar, enquanto Diogo Caetano (Birel ART) fez uma excelente recuperação, rumo ao 5.º lugar, na frente de Tomás Fernandes (TBKart). Vasco Tavares (Kart Republic) subiu três lugares e garantiu um meritório 7.º posto, com Jan Rodrigues (FA), Afonso Azevedo (FA), que tinha sido o mais rápido nos treinos cronometrados, e Tomás Carapucinha (Birel ART) completaram o top 10.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 25/02/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter