Mário Silva Lora vitorioso no Open de Portugal de Karting da categoria X30 Mini

Columns: Races
Mário Silva Lora conquistou o Open de Portugal de Karting na categoria X30 Mini, disputado no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do NDML. Afonso Lopes e Teo Pelfrene completaram o pódio, enquanto Guilherme Morgado e Leonor Rocha encerraram, respetivamente, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Leonor Rocha (TB Kart) foi ontem a mais rápida nos treinos cronometrados da categoria X30 Mini com o registo de 57,051s. Guilherme Morgado (Birel ART) venceu a primeira manga de qualificação, enquanto que na segunda triunfou Afonso Lopes (Kart Republic). Hoje, na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final, juntamente com os resultados das mangas de qualificação –, venceu Afonso Lopes.

Mário Silva Lora

Na Final, disputada em 18 voltas, Afonso Lopes largou da pole-position, mas Mário Silva Lora (CRG) conseguiu ser mais rápido na primeira volta e assumiu a liderança para não mais a largar até à bandeira xadrez, conquistando assim o seu primeiro Open de Portugal de Karting e com a volta mais rápida em 1m00,136s.
Afonso Lopes – que venceu na época passada o Open de Portugal Karting precisamente na categoria X30 Mini – nunca baixou os braços e esteve igualmente muito forte, acabando por ser um honroso segundo classificado.
Teo Pelfrene (Birel ART), que partiu do sexto lugar, manteve-se a partir da segunda volta na terceira posição e não mais a largou, completando com mérito o derradeiro lugar do pódio. Guilherme Morgado (Birel ART) foi um tranquilo quarto classificado, enquanto Leonor Rocha completou o top-5, na frente de Francisco Correia (CRG), Mateus (Birel ART), José Pedro Pinto (Birel ART), Martim Gomes (Birel ART) e Duarte Rodrigues (DR), que fechou o top-10.  

Afonso Lopes, Leonor Rocha, Mário Silva Lora e Teo Pelfrene no pódio

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 25/02/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter