Pedro Barbosa triunfa em Braga na Rotax Cup da categoria Sénior Max

Columns: Races
Pedro Barbosa conquistou a Rotax Cup na categoria Sénior Max, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Afonso Ferreira e João Dinis completaram o pódio, enquanto David Gonçalves e Henrique de Oliveira fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Afonso Ferreira (LN) foi mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1.286 metros da pista bracarense em 1m05,982s. Henrique de Oliveira venceu a Pré-Final, pelo que garantiu a pole-position para a Final.

Pedro Barbosa


Na corrida decisiva, disputada em 15 voltas, quer Henrique de Oliveira quer Afonso Ferreira, que largaram da primeira linha, tiveram problemas na partida e caíram várias posições. Pedro Barbosa (Birel ART), que revelou um bom andamento, aproveitou da melhor forma a subida à liderança para não mais a largar até final e conquistar assim a edição 2024 da Rotax Cup da categoria Sénior Max.
Afonso Ferreira, que rubricou a volta mais rápida em 1m06,999s, ainda conseguiu terminar na segunda posição e João Dinis (CRG), também em destaque, completou o pódio. David Gonçalves (CRG) foi quarto classificado e Henrique de Oliveira recuperou várias posições até fechar o top-5.      
Rodrigo Pires (CRG) foi um meritório sexto classificado, na frente de Guilherme Silva (Maranello), Oscar Soirey (Birel ART), Sofia Correia (TB) – que completou 25 anos de carreira e venceu a classe Max Master – e Luís Aguiar (TB), que encerrou o top-10.

Sofia Correia

Afonso Ferreira, Pedro Barbosa e João Dinis no pódio da Sénior Max

Created by: fcairrao - 11/02/24

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter