João Maria Pereira conquista em Braga a Rotax Cup na categoria Júnior

- Races
João Maria Pereira conquistou, este domingo, a Mojo Cup na categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Clube de Viana. João Barros e Martim Marques também subiram ao pódio, enquanto Dante Monteiro e Pablo Rodriguez fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


João Maria Pereira (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Júnior, com uma volta em 1m08,566s, e venceu a manga de qualificação, pelo que assegurou a pole-position para a Final.

João Maria Pereira

Na corrida decisiva, disputada em 15 voltas, o piloto de Alcobaça voltou a estar com um andamento forte e após as primeiras voltas já dispunha de uma vantagem significativa para a concorrência. João Maria Pereira geriu depois da melhor maneira e venceu com naturalidade e com a volta mais rápida em 1m07,547s.
Na luta pela segunda posição, João Barros (LN) foi o mais bem-sucedido e Martim Marques (FA) completou o pódio, na frente de Dante Monteiro (CRG) e Pablo Rodriguez (Tonykart) que, por esta ordem, fecharam o top-5. Soloman Hoffman (Kosmic) terminou na sexta posição, seguindo-se Gael Morales Rincon (Tonykart) e Martim Soares (DR). António Macedo (CRG), que havia cruzado a meta na terceira posição, foi desclassificado devido a uma infração técnica.

João Barros, João Maria Pereira e Martim Marques no pódio

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook