Artur Loureiro vitorioso na Rotax Cup da categoria Academy em Braga

- Races
Artur Loureiro venceu a Rotax Cup na categoria Micro Academy, disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Miguel Barbosa e Enzo Santos completaram o pódio, enquanto João Félix e Diogo Baptista fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Artur Loureiro (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Micro Academy com a marca de 1m15,705s e venceu a Pré-Final, garantindo a pole-position para a Final.

Artur Loureiro
Na corrida decisiva, disputada em 9 voltas, Artur Loureiro arrancou bem e mostrou logo um andamento forte que lhe permitiu liderar de princípio a fim, sem ser pressionado, tendo assinado também a volta mais rápida em 1m13,743s.
Miguel Barbosa (KR) revelou-se igualmente rápido logo nas primeiras voltas e acabou por garantir um excelente segundo lugar, enquanto Enzo Santos (Birel ART) completou o pódio. Na luta pela quarta posição, o madeirense João Félix (Falcon), levou a melhor sobre Diogo Baptista (Synergy) e o seu conterrâneo Thiago Carvalhais (Tonykart). O piloto insular Bernardo Sequeira (APR) foi o sétimo classificaxdo, na frente de raul Vilarinho (Kosmic).    

Miguel Barbosa, Artur Loureiro e Enzo Santos no pódio da Micro Academy

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook