Romeu Mello garante positiva 17.ª posição na IAME Winter Cup da categoria X30 Mini

- Races
Dos 19 portugueses que alinharam na 7.ª edição da IAME Winter Cup das categorias X30 Sénior, X30 Júnior e X30 Mini, apenas Romeu Mello garantiu a qualificação para a Final.

Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto

A 7.ª edição da IAME Winter Cup terminou hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Espanha, com 239 pilotos de várias nacionalidades, distribuídos por três categorias.

Penalização de cinco segundos retira 11.ª posição a Romeu Mello
Na categoria X30 Mini, com 53 participantes, Romeu Mello (KR) foi 15.º classificado nos treinos cronometrados. Nas mangas de qualificação, o piloto de Lisboa obteve um 6.º, um 10.º e um 13.º lugares, pelo que arrancou numa das ‘super mangas de qualificação’ da 16.ª posição e terminou num positivo 13.º lugar. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na ‘super manga de qualificação’, Romeu Mello largou da 26.ª posição na Final e voltou a fazer uma excelente recuperação, já que cruzou a meta no 11.º lugar. Contudo, uma penalização de cinco segundos fez com que o piloto de Lisboa fosse relegado para a 17.ª posição, numa corrida em que venceu o espanhol Daniel Miron (FA). Martín Rodrigues (FA) deparou-se com diferentes contrariedades e não conseguiu o apuramento para a Final.

Romeu Mello destacou-se na categoria X30 Mini

Treze portugueses na categoria X30 Sénior e quatro na X30 Júnior
Na categoria X30 Sénior, com 125 participantes, a sorte não quis nada com os portugueses, ainda que Noah Monteiro, Miguel Silva e Henrique Oliveira tenham garantido a presença numa das duas ‘super mangas de qualificação’, mas não conseguiram o apuramento para a Final – ganha pelo espanhol Adria Mustienes Gil (LN) –, tal como Margarida Furtado, Francisca Queiroz, Pedro Cachada, Tomás Lemos, Rafael Rajani, Max Raddeck, Luís Aguiar, Francisco Costa, Diogo Castro e Tomás Gomes, que brilhou na Corrida de Consolação, ao bater toda a concorrência, com Diogo Castro (2.º) e Rafael Rajani (6.º) também a destacarem-se.
Na categoria Júnior, com 61 participantes, Tomás Fernandes, Jan Rodrigues, Gabriela Teixeira e Martim Marques depararam-se com diferentes contrariedades e não conseguiram obter o apuramento para a Final, cujo vencedor foi o espanhol Benjamin Mañach (Birel ART). 

 

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook