Xavier Lázaro volta a garantir mais um pódio na WSK Final Cup em Itália

Columns: Races
O piloto português esteve em grande destaque em Franciacorta, ao liderar todas as corridas e ao subir pela segunda vez em 2023 ao pódio da Mini Sub 10.

Por Jorge Cabrita

Xavier Lázaro tornou a fazer história para o karting português, garantindo novo pódio na Mini Sub 10 numa competição da WSK Promotion. Na pista italiana de Franciacorta, para a derradeira etapa da WSK Final Cup, o jovem de 10 anos garantiu a terceira posição na corrida decisiva da Mini Sub 10, prova para a qual largou do 11º lugar. A este magnífico resultado, o piloto da Várzea de Sintra acrescentou ainda a volta mais rápida da corrida e um novo record para a Mini Sub 10, com o registo de 53.975 segundos. O português, ao volante do DR oficial, foi o único da categoria a fazer uma volta abaixo dos 54 segundos.
Nesta derradeira etapa da WSK Final Cup, Xavier Lázaro esteve irrepreensível durante todo o fim de semana, começando a mostrar ao que vinha quando garantiu o quinto melhor tempo absoluto do Qualifying, entre os 64 pilotos presentes na Mini Sub 10 (3º mais rápido do seu grupo).

Nas três Eliminatórias que disputou, Xavier Lázaro liderou em todas. Infelizmente, voltou a ser prejudicado por uma injusta penalização, por suposto toque maldoso num adversário na primeira Eliminatória, vendo o segundo lugar obtido na pista ser-lhe retirado com a atribuição de 10 segundos que o ‘atiraram’ para 22º. Mostrando como está forte física e psicologicamente, Xavier Lázaro não se deixou abater e garantiu a terceira posição na Eliminatória 2. A vitória na Eliminatória 3, a primeira de um piloto português na categoria Mini (Sub 10), foi um dos momentos altos da sua prestação este fim de semana.
Hoje, Xavier Lázaro saiu para a Pré Final A do sexto lugar. Fez uma corrida notável, deixando na retina de muitos a ultrapassagem por fora a um adversário, quando assumiu temporariamente a primeira posição, a duas voltas do fim. Na última volta, quando era terceiro, acabou envolvido num acidente que o forçou a terminar a corrida no 8º lugar.
O piloto da DR garantiu a presença na Final, largando da mesma na 11ª posição. Com uma corrida notável, sendo o mais rápido em pista, Xavier Lázaro de novo tornou a liderar, mas acabou a gerir a possibilidade de garantir um pódio, concluindo num notável terceiro lugar.

Created by: fcairrao - 26/11/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter