Artur Loureiro vence em Braga a Mojo Cup na categoria Micro Academy

Columns: Races
Artur Loureiro venceu a Mojo Cup na categoria Micro Academy, disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motiorsport Clube de Viana. Vicente Correia e Gustavo Oliveira completaram o pódio, enquanto João Félix e Enzo Santos fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Artur Loureiro (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Micdo Academy com o tempo de 1m17,244s e venceu a manga de qualificação, garantindo a pole-position para a Final.

Artur Loureiro

Na corrida decisiva, disputada em 10 voltas, Artur Loureiro arrancou bem e liderou as primeiras três voltas, tendo depois passado para o comando Gustavo Oliveira (KR), que acabou mesmo por ser o primeiro a ver a bandeira xadrez. Contudo, Gustavo Oliveira foi penalizado com cinco segundos, pelo que a vitória ficou na posse de Artur Loureiro, que havia terminado na segunda posição, enquanto Vicente Correia (Parolin), que arrancou da 10.ª posição, fez uma excelente recuperação até ao terceiro lugar, que com a penalização atribuída a Gustavo Oliveira, veio a ser um meritório segundo classificado e com a volta mais rápida em 1m16,335s. Mesmo com a penalização, Gustavo Oliveira completou o pódio.

Vicente Correia, Artur Loureiro e Gustavo Oliveira no pódio da Micro Academy

João Félix (Parolin) terminou na quarta posição e Enzo Santos (Birel ART) fechou o top-5, na frente de Diogo Baptista (CL), João Barros (KR), Miguel Barbosa (KR), Tomás Dias (Parolin) e Bernardo Sequeira (KR) que encerraram o top-10.

Created by: fcairrao - 05/11/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter