Cinco portugueses vão disputar as Easykart International Grand Finals em Itália

Columns: News and Previews
Mateus Gomes, Martim Gomes, Tomás Carapucinha, Santiago Barros e Raquel Ferrajão são os pilotos portugueses que, entre os próximos dias 19 e 22 de outubro, vão disputar a 22.ª edição das famosas e muito concorridas Easykart International Grand Finals, na pista italiana de Franciacorta.

Há mais de 20 anos que, em vários países, são disputados os Troféus Easykart, cujos pilotos podem depois alinhar nas míticas Easykart International Grand Finals, que reúnem cerca de 200 pilotos, oriundos de dezenas de países, com os karts equipados com chassis Birel ART, exceção feita a uma categoria, a BMB Challenge, cuja escolha de chassis é livre.

Em Portugal, o Troféu Easykart, que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), é promovido pela Birel ART Portugal, normalmente no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, mas também noutras pistas, como a de Évora, por exemplo.

Mateus Gomes, Martim Gomes, Tomás Carapucinha, Santiago Barros e Raquel Ferrajão são cinco pilotos que vivem o ‘espírito’ Easykart e, por isso mesmo, vão poder alinhar esta época na mítica competição internacional monomarca. Os quatro jovens pilotos serão integrados na categoria EK60, destinada a concorrentes dos 9 aos 11 anos de idade, enquanto Raquel Ferrajão, vai disputar a categoria BMB Challenge, reservada a quem já tem licença sénior.

“As Easykart International Grand Finals é uma das competições monomarca que tem granjeado cada vez mais prestígio e é uma das mais antigas a nível mundial. Este ano já vai cumprir a 22.ª edição e são, como nos últimos anos, esperados cerca de 200 pilotos de vários países. Esta temporada vamos ter cinco pilotos portugueses a disputar as Easykart International Grand Finals e esperamos que disfrutem de toda a envolvência da competição, na pista italiana de Franciacorta, e que alcancem os melhores resultados possíveis”, sublinhou Nuno Inácio, responsável pela Birel ART Portugal e que introduziu o Troféu Easykart no nosso país.

A partir da quinta-feira, dia 19 de outubro, a competição arranca com os treinos livres, existindo depois os treinos cronometrados, várias mangas de qualificação, uma Pré-Final e depois a grande Final de cada categoria, no domingo, dia 22 de outubro.

Created by: fcairrao - 18/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter