Ferreira, Serafim e Martins vencem Taça de Portugal de Karting na X30 Super Shifter

Columns: Races
Rodrigo Ferreira conquistou a Taça de Portugal de Karting AM|48 da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). André Serafim venceu na Master e Paulo Martins triunfou na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


André Serafim (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação à geral e na Master. Na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final –, Rodrigo Ferreira (Sodi).

Rodrigo Ferreira


Na corrida decisiva, disputada em 14 voltas, Rodrigo Ferreira largou da pole-position, mas André Serafim arrancou melhor e manteve-se na liderança até à sexta volta, altura em que Rodrigo Ferreira recuperou a primeira posição e não mais a largou, conquistando a Taça de Portugal de Karting de 2023 quer na X30 Super Shifter à geral quer na classe Sénior.
André Serafim contribuiu para um bom espetáculo e foi um meritório segundo classificado, conquistado, contudo, a Taça de Portugal na classe Master. Hugo Marreiros (Tonykart) completou o pódio à geral e foi segundo classificado na Master. Já na classe Gentleman, foi Paulo Martins quem conquistou a Taça de Portugal, fazendo a dobradinha, dado que há um mês sagrou-se campeão nacional, à semelhança de Rodrigo Ferreira à geral e na Sénior.

André Serafim, Rodrigo Ferreira e Hugo Marreiros no pódio da X30 Super Shifter

Ricardo Borges, Rodrigo Ferreira e Mário Borges no pódio da classe Sénior

Hugo Marreiros e André Serafim no pódio da classe Master

Paulo Moreira, Paulo Martins e António Carvalho no pódio da classe Gentleman

Created by: fcairrao - 15/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter