Diogo Pinto conquista Taça de Portugal de Karting da categoria X30 em Braga

Columns: Races
Diogo Pinto venceu a Taça de Portugal de Karting AM|48 da categoria X30 (Sénior), disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Com 37 pilotos em prova, Gabriel Caçoilo e Pedro Cachada também subiram ao pódio, enquanto Afonso Ferreira e Santiago Ribeiro completaram o top-5. João Rodrigues venceu na classe Master.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Diogo Pinto (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com uma volta em 53,848s, e o campeão nacional Francisco Macedo (CRG) venceu as duas mangas de qualificação. Na Pré-Final, que determinou a grelha de partida para a Final, triunfo para Diogo Pinto, na frente de Pedro Cachada (Tonykart). Gabriel Caçoilo (LN) e João Dinis (CRG) largaram da segunda linha para a Final.

Diogo Pinto

Na corrida decisiva, disputada em 16 voltas, Diogo Pinto dominou por completo as operações. Arrancando na frente, o piloto de Guimarães geriu de forma perfeita as condições de aderência precária e foi aumentando a sua vantagem sobre a concorrência direta. Na fase final, controlou o andamento para uma vitória com 2,2s de vantagem sobre Gabriel Caçoilo. O piloto de Aveiro fez a volta mais rápida da corrida (1m07,356s) e conseguiu superar Pedro Cachada na fase final, com ambos a acompanharem Diogo Pinto no pódio bracarense.

Gabriel Caçoilo, Diogo Pinto, Margarida Furtado e Pedro Cachada no pódio da X30 (Sénior)

Afonso Ferreira (Tonykart), que regressou ao Karting na última prova do CPK, em Leiria, fez uma Pré-Final de grande nível e na Final foi quarto classificado, logo na frente de Santiago Ribeiro (Birel ART), que chegou a rodar no segundo lugar.
Diogo Castro (Redspeed) conseguiu recuperar quatro posições na Final e foi sexto classificado, com Francisco Macedo a terminar a corrida decisiva no sétimo posto. João Dinis foi o oitavo, enquanto Rafael Rajani (Kosmic) e o sul-coreano Junho Kim (DR) completaram o top 10, após grandes recuperações.
Na X30 Master, João Rodrigues (Tonykart) fez a ‘dobradinha’ entre CPK e Taça, triunfando na frente do espanhol Guillermo Hevia (Tonykart), com o argentino Gabriel Zughella (Tonykart) a não conseguir alinhar.

Created by: fcairrao - 15/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter