Vitória de Afonso Ferreira na Taça de Portugal de Karting da categoria Júnior

Columns: Races
Afonso Ferreira conquistou a Taça de Portugal de Karting AM|48 da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Tomás Gomes e Tomás Fernandes completaram o pódio, enquanto Martim Meneses e António Macedo fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Tomás Gomes (Kart Republic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e Martim Meneses (CRG) venceu as duas corridas de qualificação. Na Pré-Final, que determinou a grelha de partida para a Final, Tomás Lemos (Birel ART) bateu a concorrência, logo na frente de Martim Marques (FA). Na segunda linha da grelha para a Final largaram Tomás Fernandes (Kosmic) e Tomás Gomes.

Afonso Ferreira

Na corrida decisiva, disputada em 16 voltas e com a pista molhada, Martim Marques saltou para a liderança, mas problemas mecânicos obrigaram o jovem piloto de Vila Nova de Gaia a rumar às boxes duas vezes, a segunda em definitivo. Tomás Fernandes assumiu, então, o comando e manteve-o até à fase final da corrida, quando Afonso Ferreira conseguiu a ultrapassagem, a duas voltas do final.
Um forcing final permitiu a Afonso Ferreira ‘abrir’ uma vantagem decisiva e garantir a vitória na prova-rainha do Karting português. Tomás Gomes recuperou até ao segundo lugar final, com Tomás Fernandes a fechar o pódio bracarense, depois de uma penalização por danos na carenagem frontal do seu kart.

Tomás Gomes, Afonso Ferreira e Tomás Fernandes no pódio da categoria Júnior
 
Depois de ter sido desclassificado na Pré-Final, o campeão nacional Martim Meneses fez uma corrida de recuperação e subiu nove lugares, terminando em quarto, na frente do bracarense António Macedo (CRG), que também esteve em bom plano.
Diogo Caetano (Birel ART) terminou logo a seguir, no sexto lugar, seguido por Gabriela Teixeira (Kart Republic), que recuperou duas posições desde o arranque. João Barros (LN) foi oitavo classificado, após uma penalização, com Oliver Benes (Redspeed) e Afonso Azevedo (FA) a completarem o top 10 em Braga.

Created by: fcairrao - 15/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter