Gustavo da Silva conquista terceira Taça de Portugal de Karting na categoria X30 Mini

Columns: Races
Gustavo da Silva conquistou a Taça de Portugal de Karting AM|48 da categoria X30 Mini, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Francisco Correia e Romeu Mello completaram o pódio, enquanto Mário Silva Lora e Vicente Capela encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Mario Silva Lora (KR) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e Gustavo da Silva (Birel ART) venceu as duas mangas de qualificação. Na Pré-Final, que determinou a grelha de partida para a Final, Gustavo da Silva voltou a triunfar.

Gustavo da Silva

Na corrida decisiva, disputada em 14 voltas, Gustavo da Silva aproveitou da melhor forma a pole-position para liderar de princípio a fim, nunca vendo ameaçada a sua vitória, que significou a conquistar da sua terceira Taça de Portugal na categoria X30 Mini. Francisco Correia (KR), Romeu Mello (DAP) e Mário Silva Lora estiveram igualmente em excelente plano, a lutar pelo segundo lugar do pódio, tendo, neste particular, Francisco Correia levado a melhor, enquanto Romeu Mello e Mário Silva Lora terminaram, por esta ordem, nas terceira e quarta posições.
Vicente Capela (Parolin) fechou o top-5 e Leonor Rocha (Parolin) garantiu um positivo sexto lugar, seguindo-se Guilherme Morgado (Birel ART), Mateus Gomes (Birel ART), Beatriz Costa (FA) e José Pedro Pinto, respetivamente, no top-10.

Francisco Correia, Gustavo da Silva, Leonor Rocha e Romeu Mello no pódio da X30 Mini

Created by: fcairrao - 15/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter