José Diogo Martins vence Taça de Portugal de Karting AM|48 na categoria Iniciação

Columns: Races
José Diogo Martins venceu a Taça de Portugal de Karting AM|48 da categoria Iniciação, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Miguel Barbosa e Tomás Fontes completaram o pódio, enquanto Tomás Dias e Lana Pelfrene encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Tomás Dias (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e depois venceu as duas mangas de qualificação. Na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final –, triunfou José Diogo Martins (Birel ART).

José Diogo Martins

Na corrida decisiva, disputada em 5 voltas, José Diogo Martins aproveitou da melhor forma a pole-position e liderou de princípio a fim, conquistado assim a sua primeira Taça de Portugal e, ao mesmo tempo, a ‘dobradinha’, dado que há cerca de um mês sagrou-se campeão nacional da categoria Iniciação.
Miguel Barbosa (Charles Leclerc), que esteve afastado por lesão, teve um regressou positivo e garantiu com mérito o lugar intermédio do pódio, enquanto Tomás Fontes (Birel ART) foi um honroso terceiro classificado. Tomás Dias não teve muita sorte logo após a partida, dado que caiu do segundo para o quarto lugar, mas não baixou os braços e foi quarto classificado, seguindo-se Lana Pelfrene (Birel ART) que fechou o top-5.

Miguel Barbosa, Lana Pelfrene, José Diogo Martins e Tomás Fontes no pódio da categoria Iniciação

Created by: fcairrao - 15/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter