Os vencedores das mangas na Taça de Portugal de Karting AM I 48 em Braga

Columns: Races
A emblemática competição está a ser disputada por 116 pilotos, distribuídos por sete categorias distintas, nomeadamente a Iniciação, a Cadete 4T, a X30 Mini, a Júnior, a X30 (que inclui a classe Master) e X30 Super Shifter (que conta com as classes Sénior, Master e Gentleman) e a DD2 (que também inclui uma classe Master).

No Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM), 116 pilotos distribuídos por diferentes categorias já iniciaram a festa da Taça de Portugal de Karting AM I 48, com a realização dos treinos livres oficiais, dos treinos cronometrados e de duas mangas de qualificação, que definiram a grelha de partida para a Pré-Final, agendada para amanhã, antes das grandes Finais.

Francisco Macedo assegura pole-position para a Pré-Final da categoria X30
Na categoria mais concorrida, a X30, com 37 pilotos (dos quais três são da X30 Master), Francisco Macedo (CRG), com duas vitórias nas mangas de qualificação garantiu a pole-position para a Pré-Final, agendada para amanhã de manhã e que determinará a grelha de partida para a Final, à tarde. Ao lado do piloto de Braga vai arrancar Diogo Pinto (Tonykart), que depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, foi segundo classificado nas duas mangas de qualificação.
Da segunda linha vão largar Pedro Cachada (Tonykart) – terceiro classificado nas duas mangas – e António Santos (CRG), que obteve um sexto e um quarto lugares. Na X30 Master, João Pedro Rodrigues (Tonykart) foi o primeiro classificado, na frente do espanhol Guillermo Hevia (Tonykart) e do argentino Gabriel Zughella (Tonykart).

André Serafim, Rodrigo Ferreira e Paulo Martins estão mais fortes na X30 Super Shifter
Na categoria cujos karts estão equipados com caixa de velocidades e que está a ser disputada por 21 pilotos, André Serafim (Birel ART) com duas vitórias nas mangas de qualificação quer à geral quer na Master garantiu a pole-position para a Pré-Final, agendada para amanhã de manhã e que determinará a grelha de partida para a Final, à tarde. Ao lado do piloto de Chaves, vai arrancar Rodrigo Ferreira, que obteve um terceiro e depois um segundo lugar. Da segunda linha vão partir Luís Alves (CRG) – que depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, somou um segundo e depois um quarto lugar – e Henrique Cruz (Kart Republic) que foi terceiro e depois quarto classificado. Paulo Martins (Charles Leclerc) está na primeira posição da Gentleman.

Gonçalo Coutinho na DD2 e Vítor Mendes na DD2 Master foram os mais rápidos
Na categoria DD2, em que os karts também estão equipados com caixa de velocidades, Gonçalo Coutinho (Kosmic), depois de ter sido o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas mangas de qualificação, pelo que vai arrancar da pole-position na Pré-Final, agendada para amanhã e que determinará a grelha de partida para a Final.
Ao seu lado do piloto de Rio Tinto-Gondomar, vai largar Dylan Lima (Tonykart), que terminou as duas mangas na segunda posição, enquanto da segunda linha vão partir João Rodrigues (KR) – que somou um terceiro e um quinto lugares – e Vítor Mendes (Kosmic) – 1.º classificado na Master –, que foi quarto posicionado nas duas mangas.

Martim Meneses garante pole-position para a Pré-Final da categoria Júnior
Martim Meneses (CRG) venceu as duas mangas de qualificação, pelo que assegurou a pole-position para a Pré-Final, agendada para amanhã e que determinará a grelha de partida para a Final. Ao lado do piloto madeirense vai arrancar Diogo Caetano (Birel ART), que obteve um quarto lugar e depois um segundo, enquanto da segunda linha vai partir Tomás Lemos (Birel ART) – que um terceuro e um quarto lugares – e António Macedo (CRG)), que obteve dois sextos lugares.

Gustavo da Silva assegura pole-position para a Pré-Final da categoria X30 Mini
Depois de ter sido o mais terceiro rápido nos treinos cronometrados, Gustavo da Silva (Birel ART) venceu as duas mangas de qualificação, pelo que vai arrancar da pole-position na Pré-Final, agendada para amanhã e que determinará a grelha de partida para a Final. Ao lado do piloto de Cascais, vai largar Romeu Mello (DAP), que terminou as duas mangas na segunda posição, enquanto da segunda linha vão partir Mario Silva Lora (KR) – que foi o mais rápido nos treinos cronometrados e somou dois quartos lugares nas mangas – e Francisco Correia (KR), que foi terceiro e depois quinto classificado.

Francisco Iglésias está a dominar a categoria Cadete 4T
Francisco Iglésias (Birel ART), depois de ter sido o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas mangas de qualificação, pelo que vai arrancar da pole-position na Pré-Final, agendada para amanhã e que determinará a grelha de partida para a Final. Ao seu lado do piloto de Cascais, vai largar João Francisco (Birel ART), que terminou as duas mangas na segunda posição, enquanto da segunda linha vão partir Lourenço Antunes – que somou um terceiro e um quarto lugares – e Martin Rodrigues (FA), que foi quinto e depois terceiro classificado.

Tomás Dias garante pole-position para a Pré-Final da categoria Iniciação
Na categoria Iniciação, Tomás Dias (Birel ART), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas mangas de qualificação, pelo que garantiu a pole-position para a Pré-Final, agendada para amanhã de manhã e que determinará a grelha de partida para a Final, à tarde. Ao lado do piloto de Tomás Dias, vai arrancar Tomás Fontes (Birel ART) que somou um quarto e depois um segundo lugar. Da segunda linha vão largar José Diogo Martins (Birel ART) – quarto classificado na primeira manga e segundo na segunda – e Miguel Barbosa (Charles Leclerc), que foi terceiro classificado nas duas mangas de qualificação.

Amanhã, entre as 10h15 e as 12h10, estão agendadas as Pré-Finais, estando a cerimónia de apresentação de pilotos marcada para as 12h30, enquanto as Finais serão disputadas entre as 13h45 e as 15h40, seguindo-se depois a habitual entrega de prémios a partir das 16h20.

Created by: fcairrao - 14/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter