Taça de Portugal de Karting AM|48 com novo recorde de inscritos em Braga

Columns: News and Previews
A 42.ª edição da emblemática Taça de Portugal de Karting AM|48 está agendada para o próximo fim de semana. Nos dias 14 e 15 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM), realizar-se-á uma das mais aguardadas competições do ano, considerada como a grande festa do Karting nacional. E nada melhor do que uma lista de 121 inscritos para ser ainda mais emblemática.

Após o êxito do Open de Portugal e do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, no próximo fim de semana realizar-se-á mais uma competição que, tradicionalmente, é um sucesso para o Karting nacional, nomeadamente a Taça de Portugal de Karting AM|48, considerada a prova-rainha da disciplina do calendário desportivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Tal como no ano passado, no Kartódromo Internacional de Braga é esperado um número bastante elevado de pilotos – estão inscritos 121, mais 10 do que em 2022, constituindo um novo recorde –, que serão distribuídos por sete categorias que compõem a competição: a Iniciação, a Cadete 4T, a X30 Mini, a Júnior, a X30 (que inclui a subcategoria X30 Master), a X30 Super Shifter (que conta com as subcategorias Sénior, Master e Gentleman) e, a grande novidade, a DD2 (que conta com a subcategoria Master) que integra o Campeonato de Portugal Rotax.

A categoria-rainha, a X30, volta a ser a mais concorrida, apresentando uma lista de inscritos de 38 pilotos, dos quais três são da subcategoria Master e, curiosamente, de três nacionalidades diferentes: um português, um espanhol e um argentino.

Como é habitual, pilotos e equipas, assim como todos os aficionados pelo Karting, aguardam, naturalmente, com grande expectativa a Taça de Portugal de Karting AM|48 de 2023, que, historicamente, pela sua tradição e simbolismo, é sempre uma competição que todos querem conquistar.

Todas as categorias irão disputar duas sessões de treinos livres e uma sessão de treinos cronometrados no sábado de manhã, enquanto à tarde, a partir das 13h10 até às 17h20, cada categoria vai disputar duas mangas de qualificação.

Para domingo, entre as 10h15 e as 12h10, estão agendadas as Pré-Finais, estando a cerimónia de apresentação de pilotos marcada para as 12h30, enquanto as Finais serão disputadas entre as 13h45 e as 15h40, seguindo-se depois a habitual entrega de prémios a partir das 16h20.

Created by: fcairrao - 12/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter