Romeu Mello garante um excelente 2.º lugar no Campeonato de Espanha de Karting

Columns: Races
Quarta e última prova decorreu no passado fim de semana, no Circuito Internacional de Zuera, com 170 participantes, entre os quais seis portugueses.

Por Filipe Cairrão
Foto Jose Omedas


Na quarta jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), disputada no passado fim de semana, no Circuito Internacional de Zuera, Romeu Mello (KR) voltou a destacar-se na categoria Mini. Nos treinos cronometrados, entre 45 concorrentes, o jovem piloto de Lisboa foi o 11.º classificado e após as mangas de qualificação voltou a ser 11.º classificado, depois de somar um 9.º e um 8.º lugares, apurando-se diretamente para as corridas finais. Na Corrida 1, Romeu Mello partiu da 11.ª posição e fez uma excelente recuperação até alcançar um fantástico o segundo lugar do pódio. Já na Corrida 2, o jovem piloto de Lisboa teve problemas e acabou por ser 35.º classificado. Contudo, fica o excelente registo de Romeu na Corrida 1, onde o pódio não escapou às cores nacionais.  

Gustavo da Silva (Birel ART) também esteve novamente em evidência. Depois de ser 10.º classificado nos treinos cronometrados entre 45 concorrentes, o jovem piloto de Cascais foi 14.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 7.º e um 11.º lugares, conseguindo assim apurar-se para as corridas finais. Na Corrida 1, Gustavo da Silva conseguiu recuperar sete posições e terminou num positivo sétimo lugar, fazendo melhor na Corrida 2, onde esteve na discussão por um lugar no pódio e acabou por ser quinto classificado. Com estes resultados, Gustavo da Silva fechou o top-5 do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Mini, ficando apenas a 16 pontos do terceiro lugar do pódio.

Beatriz Costa (FA), depois de ser a 28.ª classificada nos treinos cronometrados da categoria Mini entre os 45 participantes, foi 25.ª classificada após as mangas de qualificação, nas quais somou um 13.º e um 21.º lugares. Com esta prestação positiva, a jovem piloto de Barcelos conseguiu o apuramento para as corridas finais, nas quais garantiu um excelente 12.º lugar e depois, sem muita sorte, um 34.º lugar.

Vicente Capela (Birel ART), depois de ser 42.º classificado nos treinos cronometrados, terminou as mangas de qualificação no 31.º posto, graças a um 18.º e 21.º lugares, conseguindo qualificar-se para as corridas finais. Na Corrida 1, o jovem piloto de Beja garantiu a 24.ª posição e na Corrida 2 também não teve muita sorte e foi 35.º classificado.

Santiago Ribeiro e Francisco Costa na categoria Sénior
Na categoria Sénior, Santiago Ribeiro (Birel ART), depois de ser 37.º classificado nos treinos cronometrados entre os 42 participantes, foi 26.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 14.º e um 20.º lugares. Na Corrida 1, o piloto da Ericeira foi 15.º classificado devido a uma penalização, por danos na carenagem frontal e na Corrida 2 repetiu o 15.º lugar, igualmente devido a uma penalização, por danos na carenagem frontal.

Francisco Costa (Redspeed), depois de ser 32.º classificado nos treinos cronometrados, foi 36.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 18.º e um 24.º lugares. Na Corrida 1, o piloto de Barcelos foi 27.º classificado, devido a uma penalização, por danos na carenagem frontal e na Corrida 2 fez uma excelente recuperação de 15 lugares até terminar numa positiva 12.ª posição.

Created by: fcairrao - 03/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter