Francisco Macedo sagra-se campeão Sénior Max… Filipe Rodrigues vence no Bombarral

Columns: Races
Francisco Macedo sagrou-se campeão na categoria Sénior Max na quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Sénior Max, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME, cujo vencedor foi o estreante Filipe Rodrigues. Gabriel Caçoilo e Diogo Marujo completaram o pódio, enquanto Anis Tazi e Henrique de Oliveira fecharam, por esta ordem, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Entre 33 concorrentes, Francisco Macedo (CRG) foi nono classificado na quinta e última prova no Bombarral, mas face aos excelentes resultados que foi acumulando nas quatro jornadas anteriores, foi suficiente para se sagrar, pela primeira vez, campeão de Portugal Sénior Max, no seu ano de estreia na categoria, bem como garantiu a qualificação para as Rotax Max Challenge Grand Finals, que vão ser disputadas entre 2 e 9 de dezembro, no Bahrain.

Francisco Macedo

Filipe Rodrigues – que fez a sua estreia absoluta a competir na categoria Sénior Max –, com uma vitória, um terceiro e um sexto lugares, totalizou 52 pontos, suficientes para assegurar o lugar mais alto do pódio no traçado da região oeste.
 
Filipe Rodrigues
   
No Bombarral, com uma vitória, um segundo e oitavo lugares, Gabriel Caçoilo somou 51 pontos e foi segundo classificado, enquanto Diogo Marujo (Redspeed) completou o pódio com 45 pontos, graças a um terceiro e dois quartos lugares.

Gabriel Caçoilo, Filipe Rodrigues, Francisco Macedo, Francisca Queiroz e Diogo Marujo no pódio da categoria Sénior Max

Com 44 pontos, fruto de um segundo e dois quartos lugares, Anis Tazi (Birel ART) foi quarto classificado, tendo Henrique de Oliveira (LN), com uma vitória, um quinto e um décimo lugares, somando 40 pontos e fechado o top-5 entre 33 participantes.

As Rotax Max Challenge Grand Finals vão ser disputadas entre 2 e 9 de dezembro, no Bahrain.

Created by: fcairrao - 01/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter