Martim Meneses conquista título de campeão de Portugal Rotax na categoria Júnior

Columns: Races
Martim Meneses é o novo campeão de Portugal da categoria Júnior, depois de vencer a quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME. Ricardo Gonçalves e Tomás Lemos completaram o pódio, enquanto Max Radeck e António Macedo fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Martim Meneses, aos comandos de um kart equipado com chassis CRG, com três vitórias e três voltas mais rápidas, totalizou 78 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio. Com estes resultados o piloto madeirense sagrou-se campeão de Portugal da categoria Júnior, assim como a qualificação para as Rotax Max Challenge Grand Finals, que vão ser disputadas entre 2 e 9 de dezembro, no Bahrain.

Martim Meneses

Ricardo Gonçalves (Tonykart), com um quinto e dois segundos lugares, foi segundo classificado com 52 pontos, enquanto Tomás Lemos (Birel ART) com três terceiros lugares, completou o pódio com 51 pontos.

Ricardo Gonçalves, Martim Meneses e Tomás Lemos no pódio da categoria Júnior

Com 49 pontos, fruto de um segundo e dois quartos lugares, Max Radeck (Redspeed) – que foi o mais rápido nos treinos cronometrados – foi quarto classificado com 49 pontos. António Macedo (CRG), com um quarto e dois quintos lugares, fechou o top-5, com 32 pontos.

As Rotax Max Challenge Grand Finals vão ser disputadas entre 2 e 9 de dezembro, no Bahrain.

Created by: fcairrao - 01/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter