Afonso Lopes campeão na Micro Max e João Maria Pereira conquista título na Mini-Micro

Columns: Races
O Campeonato de Portugal Rotax da categoria Mini/Micro, que inclui a subcategoria Micro Max (dos 8 aos 11 anos) cumpriu, este fim de semana, a quinta e última prova no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Na categoria Mini/Micro Max, Afonso Lopes, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, com uma vitória, um segundo e um terceiro lugares, bem como uma volta mais rápida na Final 3, totalizou 64 pontos e venceu a categoria Mini/Micro Max no Bombarral, assim como a subcategoria Micro-Max, na qual se sagrou campeão de Portugal e garantiu a qualificação para as Rotax Max Challenge Grand Finals, que vão ser disputadas entre 2 e 9 de dezembro, no Bahrain.

Afonso Lopes

João Maria Pereira (Birel ART), com uma vitória, um segundo e um terceiro lugar, bem como uma volta mais rápida na Final 2, somou 63 pontos e foi o segundo classificado. Estes resultados foram, contudo, suficientes para o piloto de Alcobaça garantiu o título nacional na categoria Mini/Micro Max e assegurar também a qualificação para as Rotax Max Challenge Grand Finals, que vão ser disputadas entre 2 e 9 de dezembro, no Bahrain.

João Maria Pereira

Dante Lachi Monteiro (FA) completou o pódio com 63 pontos, graças a uma vitória, a um segundo e terceiro lugares, assim como uma volta mais rápida na Final 1, enquanto Daniel Ferreira (Parolin) – segundo na Micro-Max – e Lourenço Vilão (Parolin) – terceiro na Micro-Max – fecharam, por esta ordem, o top-5, com 32 e 30 pontos.

João Maria Pereira, Afonso Lopes Alves e Dante Lachi Monteiro no pódio da Mini/Micro Max

Daniel Ferreira, Afonso Lopes, Leonor Rocha e Lourenço Vilão no pódio da Micro Max


As Rotax Max Challenge Grand Finals vão ser disputadas entre 2 e 9 de dezembro, no Bahrain.

Created by: fcairrao - 01/10/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter