Vicente Correia é o novo campeão de Portugal da categoria Micro Academy

- Races
Vicente Correia é o novo campeão da categoria Micro Academy depois de vencer na quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME. Gustavo Oliveira e Guilherme Santos completaram o pódio, enquanto Gabriel Guimarães e Enzo Santos fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Vicente Correia, com um kart equipado com chassis Parolin, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, somou três vitórias, bem como duas voltas mais rápidas nas Finais 1 e 2, pelo que totalizou 78 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio no Bombarral. Esta foi a quarta vitória consecutiva do jovem piloto do Porto que lhe permitiu assim sagrar-se campeão de Portugal da categoria Micro Academy.

Vicente Correia

Gustavo Oliveira (KR), com um segundo e dos terceiros lugares – e com a volta mais rápoda na Final 3 –, contabilizou 55 pontos e garantiu o segundo lugar do pódio. Já Guilherme Santos (EVO), com um quarto e dois segundos lugares, somou 55 pontos, pelo que assegurou a terceira posição.

Gustavo Oliveira, Vicente Correia e Guilherme Santos no pódio da Micro Academy 

Com 43 pontos, após um quinto, um terceiro e um quarto lugares, Gabriel Guimarães (Tonykart) foi quarto classificado e o ‘rookie’ Enzo Santos (Birel ART), com um quarto e dois quintos lugares, garantiu 38 pontos e fechou o top-5. O estreante João Barros (KR) (Kosmic), com três sextos lugares, foi sexto classificado com 30 pontos.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook