Martim Meneses festeja segundo título no CPK Júnior com nova vitória em Leiria

Columns: Races
Martim Meneses venceu hoje no fecho da quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria. Santiago Alves e Afonso Ferreira completaram o pódio, enquanto Tomás Gomes e Max Radeck fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


De manhã, na sessão de treinos cronometrados, Martim Meneses (Redspeed) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, dominando depois também a manga de qualificação, que venceu na frente de Santiago Alves (Parolin). Estes dois pilotos partilharam a primeira linha da grelha para a Final, com Max Radeck (Redspeed) e Tomás Fernandes (Kosmic) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Martim Meneses

Apesar de já ter revalidado o seu título de campeão de Portugal Júnior, Martim Meneses também esteve muito forte na Final, que liderou da primeira à última volta. Foi um final de campeonato em beleza para o novo tetracampeão nacional, que junta os dois títulos do CPK na Júnior aos que já tinha conquistado na Cadete 4T e X30 Mini.
Santiago Alves ainda tentou perseguir o jovem madeirense na fase inicial da corrida, mas depois foi ultrapassado por Tomás Gomes, que, no entanto, viria a ser penalizado em cinco segundos, por danos na carenagem frontal. Santiago Alves conseguiu o segundo lugar e terminou com uma vantagem confortável sobre Afonso Ferreira (Kosmic), que também fez uma excelente corrida, subindo ao pódio de domingo em Leiria.

Santiago Alves, Martim Meneses, Gabriela Teixeira e Afonso Ferreira no pódio da categoria Júnior

Tomás Gomes mostrou a sua rapidez nesta Final, mas viria a terminar no quarto lugar devido à penalização, enquanto o suíço radicado em Portugal Max Radeck garantiu mais um top 5 para a sua época na Júnior. Gabriela Teixeira (Kart Republic) esteve muito consistente e foi a sexta classificada, enquanto João Barros (LN) fez uma excelente recuperação de seis lugares, rumo ao sétimo posto. O estreante Eduardo Nicolau (Birel ART) fez mais uma boa corrida e foi oitavo, na frente de Vasco Tavares (Kart Republic) e do jovem angolano Jorge Saraiva (Kart Republic).

Vários destes pilotos vão agora apostar na Taça de Portugal de Karting AM48, agendada para 14 e 15 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 17/09/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter