Gustavo da Silva volta a vencer no Campeonato de Portugal de Karting X30 Mini

Columns: Races
Gustavo da Silva voltou a vencer hoje no fecho da quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Mini, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria. Afonso Lopes e Romeu Mello completaram o pódio, enquanto Duarte Rodrigues e Guilherme Morgado encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


José Pedro Pinto (KR) foi a mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m01,299s. Na manga de qualificação, venceu Gustavo da Silva (Birel ART), na frente de Afonso Lopes (KR), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Guilherme Morgado (Birel ART) e Vicente Capela (Parolin) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Gustavo da Silva

Na Final, disputada em 14 voltas, Gustavo da Silva largou da pole-position, mas o primeiro a destacar-se na frente do pelotão foi Mateus Gomes (Birel ART). Contudo, logo a seguir, na segunda volta, Gustavo da Silva recuperou a liderança e à quinta volta já tinha construído uma vantagem que lhe permitiu gerir até final e garantir mais uma vitória.
Afonso Lopes chegou, nas primeiras voltas, a dar luta ao piloto de Cascais, mas viria a terminar na segunda posição. Um destes dois pilotos será o novo campeão nacional da categoria X30 Mini, faltando para isso que a classificação da Corrida 2 da quarta jornada dupla realizada em Braga, deixe de estar suspensa. Há que aguardar...
Romeu Mello (KR) foi um tranquilo terceiro classificado – com a volta mais rápida em 52,153s – e Jan Rodrigues (FA) que arrancou da 15.ª posição terminou no quarto posto, mas uma penalização fez com que fosse relegado para o sétimo lugar. Assim, Duarte Rodrigues garantiu o quarto lugar, na frente de Guilherme Morgado e Francisco Correia (KR), os quinto e sexto classificados, respetivamente. José Pedro Pinto foi oitavo classificado, enquanto Vicente Rodrigues (DR) e Teo Pelfrene (Birel ART) fecharam, por esta ordem, o top-10.

Afonso Lopes, Gustavo da Silva, Beatriz Costa e Romeu Mello no pódio da categoria X30 Mini
 
Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 17/09/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter