José Diogo Martins é o novo campeão nacional de Karting da categoria Iniciação

Columns: Races
Tomás Fontes estreou-se hoje a vencer no fecho da quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Iniciação, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria. José Diogo Martins foi segundo classificado, sendo suficiente para se sagrar campeão nacional, enquanto Enzo Santos completou o pódio. Tomás Dias e Lana Pelfrene encerraram fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


José Diogo Martins (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m25,592s. Na manga de qualificação, o jovem piloto de Leiria voltou a ser o mais forte, na frente Enzo Santos (Birel ART), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Tomás Fontes (Birel ART) e Tomás Dias (Birel ART) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

José Diogo Martins

Tomás Fontes


Na Final, disputada em 5 voltas, José Diogo Martins arrancou da pole-position e dominou a primeira volta, tendo na seguinte Enzo Santos assumido o comando, enquanto que na penúltima volta foi a vez de Tomás Fontes passar para a liderança e não mais a largou até à bandeira xadrez. José Diogo Martins terminou logo a seguir na segunda posição, com uma desvantagem de apenas 0,115s, sendo, contudo, um resultado suficiente para se sagrar pela primeira vez campeão nacional da categoria Iniciação. Enzo Santos foi um honroso terceiro classificado, dado que ficou a escassos 0,268s do vencedor, enquanto que Tomás Dias e Lana Pelfrene (Birel ART) fecharam o top-5.

José Diogo Marins, Tomás Fontes, Tomás Dias e Enzo Santos no pódio da categoria Iniciação

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 17/09/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter