Martim Meneses volta a ganhar no Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior

Columns: Races
Martim Meneses venceu, este sábado, no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, a contar para a quinta e última jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria. Santiago Alves e Tomás Gomes também subiram ao pódio, enquanto Afonso Ferreira e Gabriela Teixeira fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


De manhã, na sessão de treinos cronometrados, Santiago Alves (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 55,826s. Na manga de qualificação, Santiago Alves voltou a ser o mais forte, terminando na frente do bracarense António Macedo (CRG), com Max Radeck (Redspeed) e Tomás Gomes (Kosmic) logo atrás. Estes pilotos ocuparam as duas primeiras linhas da grelha de partida para a corrida decisiva.

Martim Meneses

Na Final, disputada em 14 voltas, Santiago Alves fez um bom arranque e liderou grande parte da corrida, mas Martim Meneses vinha em recuperação, depois de largar da oitava posição da grelha, e assumiu o comando da prova à passagem da 14ª volta. O jovem madeirense, que vai confirmar em Leiria a conquista do seu quarto título de campeão nacional – o segundo consecutivo na categoria Júnior – acabou por vencer a Corrida 1 e estabeleceu a melhor volta da Final (47,201s).
Santiago Alves ficou próximo da vitória, pois terminou a escassos 0,6s de Martim Meneses, com Tomás Gomes a completar as posições do pódio de sábado em Leiria. Atrás do jovem bracarense terminou Afonso Ferreira (Kosmic), autor de uma boa recuperação de três lugares desde a partida, enquanto Gabriela Teixeira (Kart Republic) conseguiu mais um top 5 na sua época na Júnior.

Santiago Alves, Gabriela Teixeira, Martim Meneses e Tomás Gomes no pódio da categoria Júnior

Entre os dez primeiros também terminaram António Macedo, que tinha demonstrado um excelente andamento nos treinos e na manga de qualificação, Diogo Caetano (Birel ART), que subiu três lugares durante a corrida, Max Radeck, Tomás Fernandes (Kosmic) e o jovem angolano Jorge Saraiva (Kart Republic). Registo ainda para o 11.º lugar de Afonso Azevedo (FA) e para a estreia absoluta de Eduardo Nicolau (Birel ART) no CPK, com o jovem lisboeta a recuperar quatro posições até ao 12.º lugar.

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta quinta e última jornada dupla em Leiria, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Created by: fcairrao - 16/09/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter