Troféu Easykart Portugal prosseguiu em Évora com corridas quentes e boas

- Races
Guilherme Morgado na categoria EK60, Diogo Caetano na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125, Miguel Iglésias na categoria EK125 Masters e Dylan Lima na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado este fim de semana, no Kartódromo de Évora.

Uma temperatura superior a 40 graus Celsius não impediu que a segunda jornada do Troféu Easykart se realizasse no Kartódromo de Évora, onde se pôde assistir a corridas bem animadas e em quatro categorias distintas. Tal como na prova inaugural, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, a competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) envolveu quase três dezenas de pilotos.  
 
Na categoria Easykart 60, destinada a pilotos dos 6 aos 11 anos, Guilherme Morgado foi o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 47,207s ao traçado eborense. O jovem piloto de Loures impôs-se depois no final das 12 voltas quer da Corrida de Qualificação 1 quer da Corrida de Qualificação 2. Na Final, disputada em 14 voltas, Guilherme Morgado voltou a vencer – tal como na jornada de abertura no Bombarral – e com uma vantagem considerável para Martim Gomes, que foi um honroso segundo classificado.
Mateus Gomes, que se estreou no Karting apenas no ano passado, mostrou que está a evoluir cada vez mais e completou o pódio, sendo um resultado muito positivo para o jovem piloto de Lisboa.
A luta pela quarta posição envolveu alguns pilotos, mas quem acabou por levar a melhor foi Lourenço Antunes, na frente de Tomás Carapucinha, Tiago Caetano e de Santiago Barros. Francisco Iglésias foi forçado abandonar logo à passagem da primeira volta.     
  
As categorias Easykart 100 (dos 11 aos 15 anos) e a Easykart 125 (a partir dos 14 anos) partilham a mesma grelha. No que diz respeito à Easykart 125, Frederico Pinto Coelho foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 43,976s e depois venceu a Corrida de Qualificação 1, enquanto que na Corrida de Qualificação 2 impôs-se Gonçalo Garoupa. Na Final, disputada em 18 voltas, Frederico Pinto Coelho esteve muito forte e bateu toda a concorrência com uma margem bem confortável, tendo Gonçalo Garoupa e Miguel Pimpão Fontes, completado, por esta ordem, o pódio. Miguel Iglésias venceu entre os Masters e Diogo Cardoso Gomes foi segundo classificado.    

Na Easykart 100, Diogo Caetano foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 44,515s e depois venceu quer a primeira quer a segunda Corrida de Qualificação, assim como a Final. Eduardo Nicolau – que rubricou a volta mais rápida em 45,653s – garantiu o segundo lugar e João Rocha Páris completou o pódio.

Na categoria TaG Livre, destinada a karts em que o chassis é de escolha livre e com motores até 125cc equipados com embraiagem e motor de arranque elétrico, Dylan Lima foi o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 43,062s e depois venceu as duas Corridas de Qualificação, assim como a Final, onde rubricou a volta mais rápida com o tempo de 44,614s.
Enzo Macedo foi um tranquilo segundo classificado e Nikita Skorynin completou o pódio. Na luta pela quarta posição, Pedro Martins levou a melhor sobre Pedro Páris e Kanstantsin Kazlouski garantiu o sexto lugar, na frente Maria Carvalho e de Alexei Kulevets, respetivamente.

A terceira e última prova do Troféu Easykart Portugal está agendada para 3 de setembro e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook