João Maria Pereira 23.º na Mini e Henrique de Oliveira 38.º na Sénior no RMCIT

Columns: Races
João Maria Pereira na categoria Mini e Henrique de Oliveira na categoria Sénior foram os dois portugueses que disputaram este ano o Rotax Max Challenge International Trophy (RMCIT) em Le Mans, França.

Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Na categoria Mini, com 33 participantes, João Maria Pereira (Exprit) foi o 9.º mais rápido nos treinos cronometrados. Nas mangas de qualificação, o piloto de Alcobaça obteve um 12.º, um 9.º e um 22.º lugares, pelo que arrancou na ‘super manga de qualificação’ da 13.ª posição e terminou no 12.º lugar. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na ‘super manga de qualificação’, João Maria Pereira largou da 13.ª posição na Final e cruzou a meta na 23.ª posição, numa corrida em que venceu o britânico Albert Friend (Tonykart).

João Maria Pereira

Henrique de Oliveira na categoria X30 Sénior

Na categoria Sénior, com 107 participantes, Henrique de Oliveira (Kosmic) foi 38.º classificado nos treinos cronometrados. Nas mangas de qualificação, disputadas por 36 pilotos, o piloto de Vila Nova de Gaia obteve um 10.º, um 5.º, um abandono, um 19.º e um 9.º lugares, pelo que largou numa das ‘super mangas de qualificação’ da 14.ª posição e terminou no mesmo lugar. Com a soma dos resultados obtidos nas cinco mangas de qualificação e na ‘super manga de qualificação’, Henrique de Oliveira foi 38.º classificado, não conseguindo de forma inglória (por dois lugares) a qualificação para a Final, cujo vencedor foi o britânico Ethan Hall-Jeff (Tonykart). O jovem piloto português merecia um desfecho bem melhor, dado que numa das manga obteve um 5.º lugar entre 36 concorrentes, mas o facto de ter sido forçado a abandonar noutra manga, fez com que o apuramento para a Final ficasse comprometido.    

Henrique de Oliveira

Created by: fcairrao - 29/07/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter