Martin Rodrigues estreia-se a ganhar no Campeonato de Portugal de Karting Cadete 4T

- Races
Martin Rodrigues triunfou hoje no fecho da quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Cadete 4T, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho. Jayden Francisco e Francisco Iglésias completaram o pódio, enquanto Lourenço Antunes e Artur Loureiro fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


De manhã, na sessão de treinos cronometrados, Francisco Iglésias (Birel ART) foi o mais rápido com o tempo de 1m04,442s. Na manga de qualificação, o jovem piloto de Cascais também foi o mais forte e teve a seu lado Martin Rodrigues (FA) na primeira linha da grelha para a Final, com João Francisco (Birel ART) e Jayden Francisco (Parolin) a partirem logo atrás, na segunda linha.

Martin Rodrigues

Na Final, disputada em 8 voltas, Francisco Iglésias aproveitou a pole-position e liderou as primeiras cinco voltas, até ser ultrapassado pelo jovem canadiano Jayden Francisco, uma das surpresas em Braga. Francisco Iglésias ainda recuperou a liderança, mas Martin Rodrigues passou para o comando da corrida na penúltima volta e depois defendeu a sua liderança até ao final, conquistando a sua primeira vitória na Cadete 4T. Jayden Francisco foi o 2.º classificado e Francisco Iglésias completou o pódio em Braga, numa classificação que à hora da publicação desta notícia ainda estava em suspenso, por apelo da equipa de Francisco Iglésias.

Jayden Francisco, Martin Rodrigues e Francisco Iglésias no pódio da categoria Cadete 4T

Lourenço Antunes (Birel ART) também se mostrou muito competitivo em Braga e ficou próximo do pódio, no 4.º lugar, com Artur Loureiro (Parolin) a completar o top 5 na Final. Tal como tinha acontecido no sábado, Diogo Baptista (Charles Leclerc) foi o piloto que recuperou mais lugares, terminando em 6.º, logo na frente de Luís Fernandes (Birel ART). Tiago Caetano (Birel ART) foi o 8.º classificado na derradeira corrida do fim de semana, enquanto o azarado João Francisco abandonou na fase inicial da corrida.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A quinta e decisiva jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 16 e 17 de setembro, no Kartódromo de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook