Francisco Macedo perto do título no Campeonato de Portugal de Karting X30

Columns: Races
Francisco Macedo somou, hoje, mais uma vitória no fecho da quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 (Sénior), disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho. Com 32 pilotos em pista, João Miguel Oliveira e Henrique de Oliveira completaram o pódio na pista minhota. Santiago Ribeiro e Diogo Pinto fecharam o top-5, com João Rodrigues a triunfar na Master.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Novamente com mais de três dezenas de pilotos em pista, Santiago Ribeiro (Birel ART) começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 53,467s. O jovem piloto da Ericeira, detentor do título na Taça de Portugal da X30 Sénior, venceu também a manga de qualificação, na frente de João Miguel Oliveira (Tonykart), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha na Final, com Francisco Macedo (CRG) e Filipe Rodrigues (Birel ART) a arrancarem logo atrás.

Francisco Macedo

Na Final, disputada em 16 voltas, Santiago Ribeiro aproveitou bem a pole-position e liderou a fase inicial da corrida, até João Miguel Oliveira assumir o comando, durante a terceira volta. O jovem piloto da Batalha liderou até à 11.ª volta, quando foi ultrapassado por Francisco Macedo, que construiu a partir daí mais uma vitória esclarecedora, apesar da forte oposição de João Miguel Oliveira, Henrique de Oliveira (LM) e Santiago Ribeiro. Francisco Macedo subiu ao topo do pódio em Braga, acompanhado por João Miguel Oliveira e Henrique de Oliveira, preparando-se para confirmar a conquista do título nacional em Leiria, em setembro.

Francisca Queiroz, João Miguel Oliveira, Francisco Macedo, João Pedro Rodrigues e Henrique de Oliveira no pódio da categoria X30

Atrás de Santiago Ribeiro, Diogo Pinto (Tonykart) fechou os cinco primeiros, logo na frente de Rodrigo Vilaça (CRG), que recuperou quatro posições na Final de domingo. Diogo Marujo (Respeed) também subiu até ao 7.º lugar, depois de ter arrancado de 9.º, com João Dinis (CRG) a ceder alguns pontos no campeonato, com o 8.º lugar. O top 10 ficou completo com Filipe Rodrigues e com Frederico Peters (FA), que recuperou seis posições, terminando na frente de João Faria (Redspeed), autor de 12 ultrapassagens.
João Rodrigues (Birel ART) foi o único inscrito na X30 Master e está agora em excelente posição para confirmar o título em Leiria. Francisca Queiroz (Kosmic) venceu a classe feminina.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A quinta e decisiva jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 16 e 17 de setembro, no Kartódromo de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Created by: fcairrao - 23/07/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter