Vitória de Martim Meneses após corrida emocionante em Braga no CPK Júnior

Columns: Races
Martim Meneses triunfou hoje no fecho da quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho. Tomás Lemos e Tomás Gomes completaram o pódio, enquanto Gabriela Teixeira e Santiago Alves fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


De manhã, na sessão de treinos cronometrados, Tomás Lemos (Birel ART) foi o mais rápido, ao rodar em 55,807s. Na manga de qualificação, venceu Martim Meneses (Redspeed), na frente de Tomás Lemos, pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Tomás Gomes (Kosmic) e Santiago Alves (Parolin) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Martim Meneses

A Final, disputada em 16 voltas, foi emocionante e viu Martim Meneses, Tomás Lemos e Tomás Gomes alternarem na liderança, até o jovem madeirense conseguir passar definitivamente para o comando, na penúltima volta. Martim Meneses somou, assim, mais uma vitória na sua época e vai tentar confirmar o seu quarto título de campeão nacional em setembro, na jornada dupla de Leiria.
Tomás Lemos cortou a linha de meta a apenas 0,049s do líder do campeonato, mas o piloto da Escola de Karting do Oeste não está inscrito no campeonato, o que significa que Tomás Gomes acumulou os pontos do 2.º lugar, subindo também ao pódio em Braga.

Tomás Lemos, Gabriela Teixeira, Martim Meneses e Tomás Gomes no pódio da categoria Júnior

Gabriela Teixeira (Kart Republic) esteve ainda melhor do que na prova de sábado e terminou a prova de hoje no 4.º lugar, conseguindo superar o vencedor da prova de ontem, Santiago Alves. Diogo Caetano (Birel ART) fez uma boa recuperação e terminou no 6.º lugar, com João Barros (LN) a garantir o 7.º posto, logo seguido pelo angolano Jorge Saraiva (Kart Republic), que recuperou três lugares.
O jovem português, de origem suíça, Max Radeck (Redspeed) foi o 9.º classificado, na frente de Oliver Benes (Redspeed), que completou o top 10 na Final.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A quinta e decisiva jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 16 e 17 de setembro e será disputada no Kartódromo de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Created by: fcairrao - 23/07/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter