Francisco Macedo soma mais um triunfo no Campeonato de Portugal de Karting X30

Columns: Races
Francisco Macedo deu hoje mais um passo importante na luta pelo título nacional da categoria X30 (Sénior), na quarta jornada dupla do CPK, que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho. Com 33 pilotos em pista, Diogo Castro e Henrique de Oliveira completaram o pódio em Braga. João Dinis e Diogo Pinto fecharam o top-5, com João Rodrigues a triunfar na Master.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Novamente com mais de três dezenas de concorrentes na categoria-rainha do CPK, Francisco Macedo (CRG) começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, ao conseguir uma volta ao traçado bracarense em 53,693s. Na manga de qualificação, o líder do campeonato voltou a mostrar o seu excelente momento de forma, triunfando na frente de Henrique de Oliveira (LN), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha para a Final, logo na frente de Diogo Pinto (Tonykart) e Rafael Rajani (Kosmic).

Francisco Macedo

Na Final, disputada em 16 voltas, o piloto de Braga repetiu a ‘fórmula’ usada em várias corridas este ano, fazendo um arranque perfeito e depois gerindo o andamento dos seus adversários a partir da frente, vencendo a Final com 1,6s de vantagem sobre Diogo Castro (Redspeed), autor de uma boa recuperação. Henrique de Oliveira também continua muito consistente na luta pelas primeiras posições e ocupou o 3.º lugar do pódio em Braga.

Diogo Castro, Francisco Macedo, Margarida Furtado, João Pedro Rodrigues e Henrique de Oliveira no pódio da categoria X30

João Dinis (CRG) também fez uma prova em crescendo este sábado, terminando a Final às portas do pódio, na 4.ª posição, logo na frente de Diogo Pinto e de Santiago Ribeiro (Birel ART), que conseguiu subir 10 posições na corrida decisiva.
Frederico Peters (FA) foi o 7.º classificado, na frente de dois pilotos que estiveram sempre em recuperação, Rodrigo Vilaça (CRG) e João Miguel Oliveira (Tonykart). O top 10 ficou completo com Diogo Marujo (Redspeed), enquanto João Rodrigues (Birel ART) foi o único concorrente da X30 Master, ficando mais próximo do título nacional da categoria. Na classe feminina triunfo para Margarida Furtado (Tonykart).

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta quarta jornada dupla em Braga, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 22/07/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter